Wolves – Liverpool (FA Cup)
Nesta próxima terça-feira ao início da noite, as equipas do Wolves e do Liverpool vão medir forças no Molineux Stadium, em Wolverhampton, num jogo referente à repetição da eliminatória dos 32 avos de final da FA Cup, depois do empate a duas bolas de Anfield na semana passada. A equipa orientada pelo treinador Julen Lopetegui sonha em seguir em frente e destronar os “reds”, que são um dos favoritos a chegar o mais longe possível, tendo agora a seu favor o apoio maioritário dos seus adeptos, objetivo conquistado com o empate fora de portas no primeiro jogo. Pela frente, estará o conjunto liderado por Jürgen Klopp, que tem estado absolutamente irreconhecível esta temporada, vindo de mais um desaire inesperado no campeonato, tendo por isso agora forte pressão sobre si para conseguir seguir em frente na Taça de Inglaterra.
Análise Wolves
A equipa do Wolves não tem sido protagonista de um grande trajeto em termos globais nesta temporada desportiva, mas os sinais de melhoria após a estreia oficial de Lopetegui na liderança técnica parecem óbvios, tanto que os “lobos” já saíram da zona de descida na Premier League. No 16.º lugar da tabela classificativa, a equipa segue com os mesmos 17 pontos de Leeds United (menos um jogo) e Leicester City, dois acima de West Ham, Everton e Southampton. Em 19 jornadas, o registo completo é de quatro vitórias, cinco empates e 10 derrotas, com 12 golos marcados e 27 golos sofridos.
Com apenas duas derrotas, uma só no tempo regulamentar, nos sete jogos realizados após a retoma da atividade desportiva oficial, o Wolves atravessa um bom momento de forma, reforçado com a vitória do passado fim-de-semana, na receção ao West Ham (1-0), que lhe permitiu saltar para fora dos lugares a vermelho na classificação geral da liga inglesa. Dessa forma, o coletivo de Lopetegui quebrou uma série de quatro jogos consecutivos sem ganhar, onde tinha perdido com o Manchester United (0-1) e o Nottingham Forest (2-1, após penaltys, na Carabao Cup), além de empates com o Aston Villa (1-1, fora) e o Liverpool (2-2, fora, na FA Cup).
Onze provável: Sarkic; Semedo, Collins, Toti, Ait-Nouri; Hodge, Neves, Nunes; Traore, Jimenez, Hwang
Análise Liverpool
A equipa do Liverpool tem realizado uma temporada desportiva muito aquém das expectativas e do nível que habituou os seus adeptos ao longo dos últimos anos, seguindo nesta altura no 9.º lugar da tabela classificativa da Premier League, com os mesmos 28 pontos do Chelsea (mais um jogo), a um do Brentford e já a cinco pontos do top-5, estando a 10 da zona de acesso à Liga dos Campeões. Em 18 rondas, o registo total do grupo a cargo de Jürgen Klopp é de oito vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 34 golos marcados e 25 golos sofridos.
Depois de ter reagido com duas boas vitórias (3-1 ao Aston Villa, em Birmingham, antes do 2-1 na receção ao Leicester City) ao desaire na Carabao Cup (2-3 com o Manchester City), no regresso ao ativo após o Mundial 2022, o Liverpool incorreu num péssimo momento de forma, somando nesta altura três jogos consecutivos sem ganhar. Há duas jornadas na liga inglesa, os “reds” foram derrotados na visita ao terreno do Brentford, por 1-3, e tornaram a cair no passado sábado, agora com três golos sem resposta, na deslocação ao reduto do Brighton. Pelo meio, a equipa de Klopp deixou em alerta os seus fãs e empatou, a 2-2, em Anfield Road, diante do Wolves, nos 32 avos de final da FA Cup.
Onze provável: Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, Konate, Tsimikas; Keita, Fabinho, Elliott; Salah, Gakpo, Carvalho
Dica de Prognóstico
Na reedição do jogo da semana passada entre as duas equipas que discutem o acesso aos 16 avos de final da FA Cup, naturalmente espera-se que seja a equipa do Liverpool a tentar reagir ao mau momento de forma e a dominar o jogo com bola, perante um Wolves mais focado na organização defensiva, mas a tentar colocar uma forte pressão sem bola e explorar de forma adequada as saídas rápidas para o ataque. Perante o seu público, a equipa de Lopetegui promete, no entanto, não ter essa postura reativa a tempo inteiro, pelo que se prevê um jogo muito bem disputado e intenso, com oportunidades de golo para os dois lados. Assim, a melhor opção de investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.55 na Betano nesta altura.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]