Liverpool – Wolves (FA Cup)
O sorteio da terceira ronda da FA Cup 2022/23 ditou a realização de alguns embates entre conjuntos primodivisionários, um deles, entre Liverpool e Wolves. A partida está agendada para a noite de sábado (7).
Análise Liverpool
O Liverpool “entrou com o pé esquerdo” em 2023. No segundo dia do novo ano civil, os “Reds” foram a Londres perder com o Brentford por três bolas a uma, tradução de mais uma exibição muito “cinzenta” por parte dos comandados de Jurgen Klopp.
Se a última apresentação de 2022, frente ao Leicester (2-1), já tinha sido pouco convincente, a verdade é que o Liverpool ficou ainda mais aquém das expectativas no duelo com o Brentford e foi com naturalidade que acabou por deixar três pontos no Gtech Community Stadium. O encontro ficou marcado por vários erros defensivos cometidos pelos “Reds”, com Konaté em particular destaque pela negativa.
Segue-se um encontro caseiro com o Wolves e, depois das últimas atuações, é imperativo que o Liverpool consiga dar uma resposta neste desafio. Jurgen Klopp deverá promover algumas mudanças na equipa, sem que isso retire o favoritismo aos donos da casa.
Onze provável: Kelleher, Alexander-Arnold, Matip, Gomez, Robertson, Keita, Fabinho, Henderson, Salah, Gakpo, Darwin
Análise Wolves
O Wolves está no início de uma nova era sob a égide de Julen Lopetegui, treinador espanhol que chegou ao clube para tirar “a equipa mais portuguesa da Premier League” dos últimos lugares da pauta classificativa.
Nos dois primeiros encontros com Lopetegui ao leme, o Wolves venceu o Gillingham para a Taça da Liga e, de seguida, foi a Goodison Park bater o Everton por duas bolas a uma. A primeira derrota aconteceu no último dia de 2022 às mãos do Manchester United (0-1), ao passo que o novo ano começou com um empate a uma bola no Villa Park.
O Wolverhampton tem capacidade para produzir bem mais do que aquilo que exibiu durante boa parte da temporada e a realidade é que já se notam melhorias desde a chegada de Lopetegui. Nesta visita a Anfield, a responsabilidade até está do lado dos donos da casa, mas a eliminar, tudo pode acontecer e os “lobos” têm capacidade suficiente para lutar até ao fim pelo acesso à eliminatória seguinte da FA Cup, ainda mais atendendo ao momento menos bom que o Liverpool está a atravessar.
Onze provável: Sarkic, Semedo, Collins, Kilman, Ait-Nouri, Hodge, Rúben Neves, Matheus Nunes, Traoré, Jimenéz, Cunha
Dica de Prognóstico
O facto de se tratar de um encontro a eliminar aumenta o grau de imprevisibilidade do desafio, ainda que o favoritismo esteja do lado dos donos da casa, mesmo que promovam algumas alterações. A expectativa é a de um encontro equilibrado, com as duas equipas a discutirem o acesso até às últimas instâncias.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]