Prognóstico
Odd
Vitória do Manchester City e Menos de 4.5 Golos
1.50
Betano
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
4157
Média Odds usadas
1.65
Próg. certos
2406
Próg. errados
1648

Manchester City – Burnley (FA Cup)

A luta pelo acesso às “meias” da FA Cup passa pelo Etihad com a realização do encontro entre Manchester City e Burnley. O atual líder destacado do Championship quer surpreender no terreno do campeão inglês.

Análise Manchester City

Ainda que as taças sejam profícuas em surpresas, o Manchester City é, por esta altura, o principal favorito a conquistar a FA Cup. Nos “quartos” da prova, o campeão inglês vai medir forças com o Burnley, atual líder do Championship.

Quatro dias depois de ter conquistado o acesso aos “quartos” da Liga dos Campeões 2022/23 com uma goleada aos alemães do RB Leipzig por sete bolas a zero, os “Citizens” regressam à ação no plano doméstico de olhos postos na conquista do sexto triunfo consecutivo em encontros oficiais. É expectável que Pep Guardiola opte por rodar algumas unidades até porque a qualidade do plantel permite gerir sem prejuízo, mas não se perspetiva uma revolução na formação do Etihad dado que este será o último encontro antes da pausa para compromissos de seleções.

À semelhança do que aconteceu na eliminatória anterior, frente ao Bristol (0-3), é provável que jogadores como Stefan Ortega, Rico Lewis ou Sergi Gómez mereçam uma oportunidade. De resto, Pep tem todo o plantel à disposição para este desafio.

Onze provável: Ortega, Lewis, Rúben Dias, Aké, Gómez, Phillips, Gundogan, Bernardo Silva, Mahrez, Foden, Álvarez

Análise Burnley

A nove jornadas do fim do Championship 2022/23, o regresso do Burnley à elite do futebol inglês é praticamente um dado adquirido. Os “Clarets” lideram a competição com 83 pontos conquistados ao cabo de 37 jornadas (24 vitórias, 11 empates e duas derrotas), têm 13 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Sheffield United e mais 19 (!) que o terceiro Middlesbrough. Nesta campanha impressionante sob a égide de Vincent Kompany, ex-central belga que neste encontro regressará ao Etihad, o Burnley também apresenta os melhores números tanto do ponto de vista ofensivo quanto defensivo: são 74 golos marcados e 29 sofridos até à data.

Sem derrotas nos últimos 17 encontros oficiais, o último desaire deste Burnley aconteceu às mãos do “outro Manchester”: o United (2-0), a 21 de dezembro, em encontro da Taça da Liga.

Para chegar a esta fase da FA Cup, o Burnley deixou para trás Bournemouth (2-4), Ipswich (0-0; 2-1) e Fleetwood Town (1-0).

Apesar da grande temporada que está a protagonizar, é claro que este duelo com o Manchester City dita uma tremenda subida em termos de exigência. O Burnley esforçar-se-á por discutir o encontro e a eliminatória até final.

Harwood-Bellis, Brownhill e Churlinov são baixas confirmadas.

Onze provável: Muric, Roberts, Ekdal, Beyer, Taylor, Cullen,Cork, Gudmundsson, Tella, Zaroury, Barnes

Dica de Prognóstico

Independentemente da versão em que se apresente (que poderá nem ser tão alternativa quanto isso), o Manchester City será sempre favorito à vitória diante deste Burnley, não obstante a ótima época que os “Clarets” têm vindo a rubricar bem como o facto de a FA Cup ser propensa a surpresas.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória do Manchester City e Menos de 4.5 Golos
1.50
Betano
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
59% Sucesso
Próg. realizados
4157
Média Odds usadas
1.65
Próg. certos
2406
Próg. errados
1648