Sheffield United – Tottenham (FA Cup)
Na próxima quarta-feira, as equipas do Sheffield United e do Tottenham vão discutir a eliminatória dos oitavos de final da FA Cup, no relvado de Bramall Lane, em Sheffield, num confronto entre equipas de escalões diferentes na Taça de Inglaterra. O grupo liderado pelo treinador Paul Heckingbottom tem sido um dos destaques na presente edição do Championship, tendo uma vantagem bastante interessante na luta pela subida de divisão à Premier na próxima temporada nesta altura, onde ocupa zona de promoção direta. Pela frente, os “blades” terão a concorrência do conjunto a cargo do italiano Antonio Conte, que tem o sonho de conquistar um troféu esta temporada, tendo aqui uma boa oportunidade de o poder conseguir.
Análise Sheffield United
A equipa do Sheffield United tem vindo a superar as expectativas de se intrometer na luta pelo acesso aos play-offs de subida na segunda divisão do futebol inglês, onde ocupa neste momento o 2.º posto do quadro de classificação geral, com 64 pontos, 12 atrás da liderança do Burnley, mas sete pontos acima do Middlesbrough (com mais um jogo). Em 33 jornadas, a equipa orientada por Paul Heckingbottom soma 19 vitórias, sete empates e sete derrotas, com 55 golos apontados e 30 golos sofridos.
Depois de ter interrompido uma sequência de 13 jogos consecutivos sem derrotas, onde venceu maioritariamente as suas partidas, o Sheffield United reagiu no passado sábado de forma positiva a um ciclo com dois desaires seguidos. Há cerca de duas semanas atrás, o coletivo de Heckingbottom perdeu na receção ao Middlesbrough, por 1-3, acabando posteriormente por sair surpreendido da visita ao terreno do Millwall, com derrota por 2-3. Na receção do passado sábado ao Watford, o Sheffield United venceu, por 1-0, e recuperou os índices de confiança perdidos anteriormente.
Onze provável: Foderingham; Basham, Egan, Robinson; Osborn, Berge, Norwood, Doyle, Lowe; McBurnie, Ndiaye
Análise Tottenham
A equipa do Tottenham tem vindo a efetuar uma temporada com alguns altos e baixos, estando a caminhar de forma mediana na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões na Premier League inglesa, onde ocupa o 4.º lugar da tabela classificativa, com 45 pontos, quatro acima do Newcastle (que tem, ainda assim, menos dois jogos). Em 25 jornadas, os “spurs” totalizam o seu registo com 14 vitórias, três empates e oito derrotas, 46 golos marcados e 35 golos sofridos.
A atravessar um bom momento de forma recente, muito por culpa da vitória no “derby” de Londres do passado domingo, frente ao rival e vizinho Chelsea (em casa, por 2-0), o Tottenham terá como missão chegar à terceira vitória consecutiva nesta visita ao terreno do Sheffield United, que se prevê como um adversário capaz de surpreender. Há duas jornadas na liga inglesa, o coletivo de Conte recebeu e venceu outro jogo especial, frente ao West Ham, em casa, também por 2-0. Nessa partida, o Tottenham quebrou ciclo de duas derrotas consecutivas, somadas na visita ao Leicester City (1-4), no campeonato, e na deslocação ao AC Milan (0-1), na primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões.
Onze provável: Forster; Romero, Dier, Lenglet; Emerson, Skipp, Hojbjerg, Davies; Kulusevski, Son; Kane
Dica de Prognóstico
Numa partida que se prevê maioritariamente dominada pelo Tottenham, que tem mais recursos técnicos quer individual, quer coletivamente, é esperado que o Sheffield United dê boa conta do recado sobretudo em termos de organização defensiva, por força da postura rígida que deverá adotar a nível tático, perante um adversário que muitas vezes fica exibicionalmente aquém do esperado contra equipas de bloco baixo. Assim, o jogo deverá ter por várias vezes os sistemas defensivos a sobreporem-se aos sistemas atacantes, pelo que o melhor investimento estará no mercado de Menos de 3,5 golos, avaliado a 1.45 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus