Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betano
Resultado
Em andamento
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3215
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1739
Próg. errados
1417

Manchester City – Arsenal (FA Cup)

Na próxima sexta-feira, as equipas do Manchester City e do Arsenal vão defrontar-se no relvado do Etihad Stadium, na cidade de Manchester, num jogo relativo à eliminatória dos 16 avos de final da FA Cup, a mais prestigiada competição do futebol inglês após a única Premier League. A formação orientada pelo treinador Pep Guardiola tem vindo a desempenhar uma temporada com alguns altos e baixos, estando atrás das expectativas na liga, mas pretende chegar à final da FA Cup e vencer o troféu. Pela frente, os “citizens” terão a concorrência daquele que tem sido até esta altura o grande carrasco no campeonato. A equipa orientada por Mikel Arteta, outrora adjunto de Pep, lidera a Premier e tem feito um grande percurso em todas as provas, apontando agora também a seguir em frente na Taça rumo aos oitavos de final.

Análise Manchester City 

A equipa do Manchester City dispensa grandes apresentações e pretende lutar por todas as provas onde compete, sendo que na Premier League surge no 2.º posto do quadro classificativo geral, com registo de 45 pontos, seis acima do Newcastle e do Manchester United, a cinco de distância da liderança do Arsenal. Em 20 jornadas, o saldo geral da turma orientada pelo treinador Pep Guardiola é de 14 vitórias, três empates e três derrotas, com 53 golos marcados e 20 golos sofridos.

No passado fim-de-semana, o Manchester City recebeu e goleou o Wolves, por 3-0, numa grande demonstração da força ofensiva da equipa de Guardiola, que beneficiou diretamente de uma exibição notável de Erling Haaland, jovem avançado que tem feito uma grande época de estreia em Inglaterra depois de brilhar no Dortmund. Essa foi a segunda vitória seguida da turma de Guardiola, após a vitória, por 4-2, ao Tottenham, onde os “citizens” realizaram uma grande remontada, ao vencer por dois golos de diferença numa partida onde perdiam por 0-2 ao intervalo, com dois golos sofridos ao cair do pano da primeira parte. Antes disso, a equipa de Bernardo, Rúben Dias e Cancelo vinha de duas derrotas seguidas, no “derby” com o Manchester United (1-2) e, na Carabao Cup, diante do Southampton (0-2).

Onze provável: Ederson; Stones, Akanji, Laporte; Rodri, Gundogan; Lewis, Mahrez, De Bruyne, Grealish; Haaland

Análise Arsenal

taça de inglaterraA equipa do Arsenal tem superado as expectativas na presente época desportiva, desde logo pelo trajeto imponente realizado até esta altura na Premier League, onde surge na 1.ª posição do quadro classificativo geral, com 50 pontos de registo, cinco acima do Manchester City. Em 19 jornadas, o registo total e completo da formação liderada pelo técnico Mikel Arteta é de 16 vitórias, dois empates e uma derrota, com 45 golos marcados e 16 golos sofridos.

Com cinco vitórias e um empate nos seis jogos realizados após o regresso do futebol, na sequência da paragem para o Mundial 2022, a equipa do Arsenal atravessa um bom momento de forma, reforçado com pujança no passado fim-de-semana, com a vitória no “clássico” realizado no Emirates perante o Manchester United (3-2), onde os “gunners” começaram a perder e acabaram por vencer, com golo em cima do minuto 90 de Nketiah. Esse foi, de resto, o terceiro triunfo consecutivo, alcançado depois da vitória na visita ao Tottenham (2-0) e na deslocação ao reduto do Oxford United (3-0).

Onze provável: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel, Zinchenko; Odegaard, Partey, Xhaka; Saka, Nketiah, Martinelli

Dica de Prognóstico

Num duelo que se prevê muito bem disputado, até por ser entre as duas principais forças da liga inglesa até esta altura, espera-se que seja o Manchester City a tentar dominar territorialmente durante mais tempo, até por jogar em casa perante os seus adeptos e com a responsabilidade de tentar vingar-se do que tem acontecido no campeonato. Já o Arsenal promete defender com qualidade e também querer ter os seus momentos de supremacia no jogo, até pela mentalidade positiva que Arteta implementou, que tende a ser exibida em qualquer contexto, contra qualquer adversário. A juntar a isso a qualidade ofensiva individual e coletiva de ambos os lados, espera-se um jogo bem disputado e com várias oportunidades de golo. Assim, será uma aposta de valor o investimento no mercado de Ambas Equipas Marcam, disponibilizado na Betano com cotações atuais de 1.60.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.60
Betano
Resultado
Em andamento
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3215
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1739
Próg. errados
1417