Arsenal – Manchester City (Premier League)
Num dos jogos mais mediáticos no fim-de-semana por essa Europa fora, o Arsenal vai receber a visita do campeão inglês e europeu em título Manchester City, na reedição de um dos maiores “clássicos” da atualidade na Premier League, a decorrer no Emirates Stadium, em Londres, por força da realização da 8.ª jornada. O coletivo orientado pelo espanhol Mikel Arteta tem como objetivo voltar a lutar pelo título de campeão nacional inglês, mantendo-se invicto ao fim de sete jornadas no campeonato, tendo aqui a oportunidade de ultrapassar os “citizens” e encostar ao Tottenham no 1.º lugar. Pela frente, os “gunners” terão a equipa a cargo de Pep Guardiola, que claudicou nas últimas duas partidas a nível interno, tendo recuperado moral e a boa forma a meio da semana, na Alemanha, na 2.ª ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Análise Arsenal
A equipa do Arsenal tem estado a realizar uma campanha dentro das expectativas na luta pelo título nacional e chega a esta jornada a ocupar a 3.ª posição da tabela classificativa, com 17 pontos, um acima do Liverpool e a um de distância do Manchester City. Em sete partidas, o registo completo da equipa a cargo do treinador Mikel Arteta é de cinco vitórias, dois empates e zero derrotas, com 15 golos marcados e seis golos sofridos.
Depois de somar por vitórias e dois empates os primeiros 10 jogos oficiais da temporada desportiva de 2023/24, a equipa do Arsenal foi surpreendida pela primeira vez a meio da semana, na passada terça-feira, aquando da visita ao terreno dos franceses do Lens, onde perdeu por 1-2, na 2.ª jornada da Liga dos Campeões. Dessa forma, o grupo de Arteta viu quebrada uma série de duas vitórias seguidas, onde goleou fora o Bournemouth (4-0) na última jornada da Premier League, depois de bater o Brentford (1-0) e avançar na Taça da Liga inglesa.
Onze provável: Raya; White, Saliba, Gabriel, Zinchenko; Odegaard, Rice, Partey; Vieira, Nketiah, Jesus
Análise Manchester City
A equipa do Manchester City já somou um tropeço na caminhada da luta pela revalidação do título de campeão inglês, chegando a esta ronda na 2.ª posição do quadro de classificação geral, com 18 pontos, um acima do Arsenal e a dois de distância do Tottenham (mais um jogo). Em sete rondas de campeonato, o conjunto a cargo de Pep Guardiola somou seis vitórias, zero empates e uma derrota, com 17 golos marcados e cinco golos sofridos.
Depois de reagir com uma excelente sequência de resultados à derrota na estreia da época, precisamente contra o Arsenal (nas grandes penalidades da final da Supertaça Inglesa), o Manchester City averbou duas derrotas seguidas recentemente, onde foi eliminado da EFL Cup, ao cair na visita ao Newcastle (0-1), antes da derrota da última jornada do campeonato, no terreno do Wolves (1-2). Sob pressão de um cenário pouco habitual nos últimos anos do campeão inglês, a equipa de Guardiola deu boa resposta, na passada quarta-feira, e derrotou os alemães do RB Leipzig (3-1), na Alemanha, na 2.ª ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Onze provável: Ederson; Walker, Dias, Akanji, Gvardiol; Lewis, Kovacic; Foden, Alvarez, Doku; Haaland
Dica de Prognóstico
Grande “clássico” em perspetiva, com a promessa das duas equipas terem a vontade de se superiorizarem uma à outra, até porque só a vitória encaixará nos interesses e ambições quer do Arsenal, quer do Manchester City. Assim, é provável que a qualidade ofensiva das equipas venha ao de cima com relativa naturalidade e as defesas sintam problemas para manter uma organização a top a tempo inteiro. Como tal, o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.57 na Solverde.
Casas de Apostas com os melhores Bónus