Itália – Macedónia do Norte (Euro 2024)
A seleção da Macedónia do Norte continua a ser uma “pedra na bota” transalpina, uma vez que estamos a falar da nação responsável por eliminar a “Squadra Azzurra” no derradeiro “play-off” de apuramento para o Mundial 2022. Neste ciclo de qualificação para o Euro 2024, os atuais campões da Europa querem escrever uma história diferente.
Análise Itália
Falhar o acesso à fase final do Euro 2024 é algo que não passa pela cabeça da nação que atualmente detém o título continental, pesem embora os traumas recentes resultantes das eliminações nas etapas de apuramento para as últimas duas edições do Campeonato do Mundo.
No seu sétimo desafio nesta fase de apuramento para o Euro 2024, a Itália mede forças com a equipa diante da qual perdeu para ver gorada a possibilidade de marcar presença no Mundial 2022 e, diga-se, com a qual empatou (1-1) na primeira volta deste Grupo C. Esta sexta (17), no Olímpico de Roma, os comandados de Luciano Spalletti vão entrar em campo com uma certeza: a de que uma vitória permitirá ascender a um dos dois lugares que dão acesso à fase final do Euro 2024 e que, em caso de conquista destes três pontos, ficarão a apenas um ponto da qualificação.
A vitória figura quase como que uma obrigatoriedade para os italianos. Caso não consigam concretizar esse objetivo, poderão muito bem ficar em maus lençóis: a Ucrânia (mais um jogo disputado) tem por esta altura mais três pontos e é precisamente com essa adversária que a Itália medirá forças na derradeira ronda. Em caso de empate ou derrota aqui, a seleção italiana ficará obrigada a vencer os ucranianos, ao passo que com uma vitória só precisará de conquistar um ponto, já que estará em igualdade pontual e o encontro da primeira volta terminou com um triunfo por 2-1.
Toloi, Meret, Locatelli, Calabria, Udogie, Mancini e Scalvini são ausências na lista de Spaelleti, ao passo que as principais novidades na convocatória correspondem às chamadas de Andrea Cambiasso, da Juve, e Andrea Colpani, do Monza.
Onze provável: Donnarumma; Darmian, Acerbi, Bastoni, Dimarco; Barella, Jorginho, Frattesi; Berardi, Scamacca, Chiesa
Análise Macedónia do Norte
Apesar dos êxitos recentes nos duelos com a Itália, nada se poderia exigir à seleção da Macedónia do Norte quando enquadrada neste Grupo C juntamente com duas forças do futebol mundial como Inglaterra e Itália. Em rigor, a seleção da Macedónia surge aqui como quarta principal força do grupo, uma vez que a congénere da Ucrânia também aparenta apresentar melhores argumentos tanto a nível individual quanto coletivo, de tal forma que se prepara para disputar o apuramento até final.
A Macedónia do Norte tem todos os principais elementos à disposição para este desafio.
Onze provável: Dimitrievski; Manev, Musliu, Serafimov; Ashkovski, Ademi, Atanasov, Alioski; Bardhi, Elmas; Trajkovski
Dica de Prognóstico
Os campeões da Europa querem vencer e convencer antes do encontro que definirá a presença na fase final do Euro 2024. O duelo com a Macedónia do Norte reveste-se de grande importância para esta equipa, uma vez que uma vitória aqui permitirá chegar à derradeira jornada com a possibilidade de garantir o apuramento com a conquista de apenas um ponto.
Casas de Apostas com os melhores Bónus