Prognóstico
Odd
Vencedor: Espanha
1.50
Solverde
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4367
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2547
Próg. errados
1714

Croácia – Espanha (Liga das Nações)

A “banheira” de Roterdão acolhe a final da Liga das Nações que, para desgosto do povo neerlandês, não contará com a presença da seleção da casa. A Croácia, responsável pela eliminação da congénere dos Países Baixos, mede forças com a seleção espanhola. Ambas as nações ambicionam erguer o troféu pela primeira vez.

Análise Croácia

Após uma grande prestação na fase final do Mundial 2022 que só terminou nas “meias” às mãos da Argentina, seleção que se viria a sagrar campeã mundial, a Croácia vai disputar a final da Liga das Nações depois de se ter superiorizado à congénere dos Países Baixos.

Igualmente na “banheira” de Roterdão, a seleção croata esteve perto de carimbar o acesso à final, viu a congénere dos Países Baixos marcar já em tempo de compensação mas, no prolongamento, conseguiu mesmo ser mais forte e vencer por quatro bolas a duas. Os comandados de Zlatko Dalic, ao compasse de Luka Modric, venceram com a combatividade e resiliência que lhes são caraterísticas, sem esquecer o imenso talento individual que é unanimemente reconhecido.

Neste compromisso com a seleção espanhola, a expetativa é a de uma Croácia com uma postura em tudo idêntica ao do jogo com os Países Baixos. Os “Vatreni” consentirão, naturalmente, que a Espanha tenha mais bola ao longo do jogo, procurarão ser compactos a partir de trás, fechar o espaço entre linhas, fazer com que o adversário faça a gestão da posse o mais longe da baliza possível e, no momento certo, procurarão levar perigo à baliza presumivelmente à guarda de Unai Simón, beneficiando da velocidade dos seus elementos mais avançados.

Onze provável: Livakovic; Juranovic, Vida, Sutalo, Perisic; Modric, Brozovic, Kovacic; Pasalic, Kramaric, Ivanusec

Análise Espanha

A seleção de Espanha está no início de uma nova era sob a égide de Luís De La Fuente e nada melhor que pontuar o momento com a conquista de um título.

De La Fuente tem introduzido várias caras novas na vida da seleção. Campeão tanto de sub-19 quanto de sub-21 ao leme de “La Furia”, o sucessor de Luis Enrique tem integrado novos elementos na vida da seleção. Curiosamente, os dois golos nas “meias” ante a Itália foram apontados por jogadores que, até então, não faziam parte dos planos da equipa espanhola: o jovem Yeremy Pino abriu o ativo e o “veterano” Joselu, aos 33 anos, selou as contas do desafio.

Contrariando a expetativa generalizada, o embate entre espanhóis e italianos até acabou por ser bem mais “aberto” que o esperado, muito por conta do facto de ter surgido um golo cedo. A seleção espanhola, fiel à sua doutrina de posse, naturalmente adotará uma postura idêntica neste desafio, procurando gerir da melhor forma até abrir espaço na dura defesa croata para tentar chegar ao golo.

Há muito talento na atual seleção espanhola (de resto, como é apanágio) e a nova geração comandada por Luis De La Fuente quer marcar desde já uma posição por forma a que volte a ser, ao fim ao cabo, uma das seleções mais temidas à escala global.

Onze provável: Simon; Navas, Le Normand, Laporte, Alba; Merino, Rodri; Asensio, Gavi, Pino; Morata

Dica de Prognóstico

Encontro muito nivelado em perspetiva. Espanha e Croácia são seleções com estilos distintos mas argumentos igualmente sólidos. Uma final é sempre imprevisível e esta decisão da Liga das Nações não vai fugir à regra.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vencedor: Espanha
1.50
Solverde
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4367
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2547
Próg. errados
1714