Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 golos
1.40
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4367
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2547
Próg. errados
1714

Vasco da Gama – Cruzeiro (Brasileirão Série A)

Os fantasmas da descida voltam a assolar São Januário. O Vasco da Gama chega à jornada 29 do campeonato brasileiro apenas um ponto acima da linha de perigo e, dada a situação, todos os pontos contam. O Cruzeiro, mais tranquilo, viaja até ao Rio.

A “torcida” do Vasco da Gama espera que a equipa consiga atingir a margem pontual que viabilize a permanência no escalão máximo o quanto antes, por forma a precaver mais uma queda na Série B. O “Gigante da Colina” está por esta altura no 15º lugar da tabela com 31 pontos, tantos quanto Bahia e Chapecoense e apenas mais um que o Ceará (menos um jogo disputado), conjunto logo abaixo da linha de perigo. A situação não é favorável, a manutenção está longe de se encontrar assegurada e os vascaínos precisam de começar a fazer pela vida caso se queiram manter entre a elite do futebol brasileiro.

O Vasco vence muito pouco e empata demasiado: leva apenas sete vitórias em 28 desafios – tantas quanto o penúltimo Sport e menos que o antepenúltimo Vitória (8) e e ninguém empata mais que a equipa do Rio neste Brasileirão. De resto, a equipa encara este desafio na sequência de três empates consecutivos frente a Santos (1-1), Paraná (1-1) e Botafogo (1-1), valendo de salvaguarda o facto de todos os desafios terem sido disputados na condição de visitante. Apesar da posição delicada, é curioso verificar que o Vasco marcou nos últimos cinco jogos que disputou, sofrendo pelo menos um golo também em cada um deles.

A lista de ausências é longa. Rildo, Bruno Silva, Leandro Desábato, Lenon, Vinícius Araújo, Breno, e Caio Monteiro estão lesionados, enquanto Martín Silva está ao serviço da seleção uruguaia.

Onze Provável: Miguel, Ramon, Castán, Gustavo, Rafael Galhardo, Andrey, Thiago Galhardo, Cosendey, Pikachu, Kelvin, López

Brasileirão Série AO Cruzeiro segue na 9ª posição da tabela com 37 pontos. A “Raposa” está sete pontos acima da linha de perigo e a oito do “G6”. Se, por um lado, pode estar relativamente tranquila em relação à permanência, por outro, sabe que dificilmente atingirá um lugar entre o “G6”, tendo em conta que o 6º lugar está já a oito pontos de distância.

Neste momento, todas as atenções do Cruzeiro se centram na disputa da final da Copa do Brasil. Na primeira mão, no Mineirão, a “Raposa” venceu o Corinthians por uma bola a zero, viajando até ao reduto do rival para disputar a segunda mão no próximo dia 18. Pelo meio, este mesmo compromisso com o Vasco da Gama que levará Mano Menezes a promover alterações na equipa, resguardando as suas principais unidades para o segundo duelo com o “Timão”. É muito provável que o Cruzeiro vá a jogo com uma equipa alternativa, exceção feita a Egídio que não disputará a segunda mão da final da Copa devido a castigo. Sassá é a única baixa no Cruzeiro, equipa que perdeu os últimos dois jogos que disputou fora de casa.

Onze Provável: Rafael, Ezequiel, Manoel, Cerqueira, Egídio, Silva, Cabral, Mancuello, David, Sóbis, Raniel

Perspetiva-se um jogo equilibrado entre duas equipas que não se vão apresentar na máxima força: o Vasco da Gama devido a um elevado número de lesões, o Cruzeiro em virtude do envolvimento na final da Copa do Brasil.

Prognóstico
Odd
Mais de 1.5 golos
1.40
Bwin
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4367
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2547
Próg. errados
1714