Santos – Goiás (Brasileirão Série A)
O Goiás orientado pelo português Armando Evangelista viaja até à Vila Belmiro para medir forças com o Santos na jornada 14 do Brasileirão 2023.
Análise Santos
Na Vila Belmiro, o cenário é de crise. Desde 15 de maio que o Santos não sabe o que é vencer, já lá vão nada mais nada menos que 12 encontros oficiais. Os maus resultados levaram à demissão do técnico Odair Hellmann a 22 de junho, sendo que o “Peixe” se encontra agora sob as ordens de Paulo Turra, técnico que comandou a equipa nos últimos três jogos mas sem obter o sucesso desejado: o Santos perdeu na receção ao Flamengo (2-3), não foi além de um empate sem golos com o Blooming para a Copa Sul-Americana e, no mais recente compromisso, perdeu em Cuiabá por três bolas a zero.
A situação é crítica, o Santos precisa de subir de produção o quanto antes para se distanciar dos lugares de despromoção e nada melhor que um encontro em casa, frente a uma equipa que neste momento se encontra em zona de despromoção, para consegui-lo. Para consegui-lo, uma coisa é certa: terá que produzir bem mais que nos últimos jogos, sobretudo comparativamente ao que fez na visita à Arena Pantanal.
Onze provável: João Paulo, Gabriel Inocêncio, João Lucas, Messias, Joaquim, Dodi, Lucas Lima, Luan Dias, Rodrigo Fernández, Marcos Leonardo, Stiven Mendoza
Análise Goiás
O português Armando Evangelista chegou recentemente a Goiás e está empenhado em melhorar a situação do emblema local que, por esta altura, continua abaixo da linha de perigo, já que ocupa o 17º posto da tabela classificativa.
Desde a chegada de Evangelista, há quatro jogos atrás, a formação que habitualmente equipa de verde foi ao Rio de Janeiro vencer o Vasco da Gama (0-1), perdeu em Bragança Paulista com o RB Bragantino (2-0), foi à Colômbia bater o Santa Fé (1-2) em encontro da Copa Sudamericana e, no mais recente compromisso, sofreu um desaire na receção ao Coritiba (1-2) – o “Coxa”, assim conhecido pelos seus adeptos, ainda não tinha vencido nenhum jogo na atual edição do Brasileirão.
Ainda que o Santos disponha, em teoria, de melhores argumentos que esta equipa do Goiás, a realidade é que o “Peixe” atravessa um mau momento, tarda em abandonar a espiral negativa na qual se encontra e o Goiás pretende aproveitar isso para pontuar.
Onze provável: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Sander, Zé Ricardo, Willian Oliveira, Matheusinho, Guilherme Marques, Matheus Peixoto, Alesson
Dica de Prognóstico
Santos e Goiás estão, de momento, em posições pouco confortáveis. Ambas as equipas trocaram de treinador recentemente, mas o Santos ainda não venceu sob a nova chefia, algo que o Goiás já conseguiu.
Casas de Apostas com os melhores Bónus