Santos – Goiás (Brasileirão Série A)
Líder do Brasileirão com dois pontos de avanço em relação ao Palmeiras, o Santos quer continuar na primeira posição da prova e tem mais um duelo agendado para este domingo, frente ao Goiás.
A experiência de Jorge Sampaoli no comando técnico do Santos está a correr bem. O “Peixe” lidera com mais dois pontos que o Palmeiras e tem acumulado boas atuações, sendo que os resultados falam por si só. A equipa Paulista que neste encontro não vai ter Sampaoli no banco, devido a suspensão, venceu os últimos seis jogos que disputou para o campeonato brasileiro, três eles após a pausa para a disputa da Copa América.
O atual momento da equipa está a entusiasmar a “torcida” do Santos que já esgotou a Vila Belmiro para aquele que vai ser o segundo encontro consecutivo do Santos em casa, após a vitória por três a um na receção ao Avaí, na última jornada. Antes disso, o Santos bateu Botafogo (0-1) e Bahia (0-1) longe da vila, nos outros dois encontros pós-Copa América.
A equipa santista está a jogar bem, muito confiante, joga com o apoio do seu público e tem todas as condições para ampliar a sequência positiva que atualmente atravessa. Além disso, o Santos não tem qualquer baixa para esta partida. Everson vai ocupar a baliza, o quarteto defensivo deverá ser composto por Jorge, Henrique, Aguilar e Verissimo, Sánchez, Pituca, Soteldo, Urige, Mota e Sasha deverão completar o onze.
Onze provável: Éverson; Jorge, Aguilar, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo; Carlos Sánchez, Diego Pituca e Soteldo; Eduardo Sasha, Jean Mota e Uribe.
Se o líder Santos venceu os três jogos após a pausa para a Copa América, com o Goiás aconteceu o contrário e o atual 9º colocado do Brasileirão ainda não sabe o que é somar três pontos de uma assentada. Na visita ao Maracanã em dia de estreia para Jorge Jesus no comando técnico do Flamengo, o Goiás perdeu por seis bolas a uma. Nos dois jogos seguintes, fora de portas diante do “lanterna vermelha” Avaí e na receção ao Atlético Mineiro, o “Peixe” empatou sem golos em ambas as ocasiões.
Dos 17 pontos que o Góias soma ao cabo de 11 jornadas, 4 foram alcançados nos cinco jogos disputados fora de casa, graças a uma vitória diante do Fluminense (0-1) e a um empate com o Avaí (0-0). Nos restantes três embates, o Goías perdeu com o Cruzeiro (2-1), com o CSA (1-0) e averbou a já citada derrota às mãos do Flamengo (6-1).
O pós-Copa América não tem sido positivo para o Goiás que parece ainda procurar o nível exibido antes da interrupção.
David Duarte e Daniel Guedes são as duas baixas do lado da equipa forasteira.
Onze provável: Tadeu;Kevin, Yago, Rafael Vaz, Jefferson; Geovane, Leo Sena; Marlone, Michael, Kayke, Leandro Barcia
O Santos tem tudo para vencer o desafio sem complicações de maior ordem e continuar líder isolado do Brasileirão 2019.