PSG – Ajaccio (Ligue 1)
Ainda que o clima seja tudo menos de festa nas hostes parisienses, o PSG caminha firmemente para a conquista do título de campeão gaulês. Na jornada 35, o emblema da capital poderá dar mais um passo nesse sentido com uma vitória frente ao Ajaccio que deverá ver a despromoção matematicamente confirmada.
Análise PSG
Numa temporada pejada de polémicas e de novo insucesso na Liga dos Campeões, o PSG prepara-se para cumprir com aquele que é o seu “objetivo mínimo” atendendo às condições diferenciadas das quais dispõe comparativamente aos demais adversários na ligue 1. A qautro jornadas do fim da competição, o conjunto parisiense é líder da tabela classificativa com 78 pontos, mais seis que o Lens e tudo leva a crer que será uma questão de tempo até que “os fogos se soltem”.
A viagem não autorizada de Leo Messi à Arábia Saudita correspondeu à mais recente polémica no seio do PSG, com o astro argentino a ser alvo de uma sanção disciplinar por parte do clube bem como da ira dos adeptos que, de resto, também não têm poupado Neymar.
A alegria própria de quem se prepara para celebrar um título de campeão está longe de proliferar em Paris, figurando muito mais como se do cumprimento de uma obrigação se tratasse, sem azo para grande alegria. Independentemente de tudo, os parisienses vão a campo para somar mais uma vitória e, dessa forma, encaminharem a conquista do desejado título.
Onze provável: Donnarumma, Ramos, Marquinhos, Danilo, Bernat, Verratti, Fabián Ruiz, Vitinha, Ziare-Emery, Ekitiké, Mbappé
Análise Ajaccio
Para o Ajaccio, esta visita ao Parc des Princes poderá muito bem ficar marcada pelos piores motivos. A despromoção para a Ligue 2 já é praticamente um dado adquirido para a equipa da Córsega, faltando apenas a confirmação matemática da descida. Antes desta ronda 35, o Ajaccio ocupa o 18º e antepenúltimo lugar da tabela com 23 pontos, 11 abaixo da linha de perigo numa altura em que já só estão 11 por disputar. Pior ataque da Ligue 1 com apenas 22 golos marcados até então, só Troyes (73) e Angers (74) viram os adversários encontrarem os caminhos para as respetivas balizas mais vezes. No que a desaires concernes, só o “lanterna vermelha” Angers supera negativamente o registo desta equipa do Ajaccio (23) que, ao que tudo indica, aumentará o registo negativo para 24 numa tarde que deverá ficar marcada pelas lágrimas associadas a um “adeus anunciado”.
Apesar de ter somado dois pontos nas últimas três jornadas graças a empates caseiros (ambos a zeros) frente a Brest e Toulouse, o Ajaccio não vence desde 26 de fevereiro, data em que bateu o Troyes (2-1), conjunto que também se prepara para cair de divisão. Neste ano civil de 2023, em 18 encontros oficiais, o Ajaccio só pontuou em quatro.
Onze provável: Solacaro, Youssouf, Vidal, González, Koné, Coutadeur, Marchetti, Mangani, Spadanuda, Hamouma, Nouri
Dica de Prognóstico
Ainda que não se vivam dias felizes no Parc des Princes, custa a crer que o PSG não consiga levar de vencida a formação do Ajaccio neste desafio sem passar por dificuldades de maior ordem.
Casas de Apostas com os melhores Bónus