Lille – Ajaccio (Ligue 1)
No próximo sábado à tarde, a 33.ª jornada da Ligue 1 Uber Eats passará pelo relvado do Stade Pierre-Mauroy, em Villeneuve d’Ascq, por ocasião do confronto direto entre as equipas do Lille e do Ajaccio, que enfrentam lutas proporcionalmente inversas na tabela classificativa. A equipa orientada pelo português Paulo Fonseca pretende confirmar o apuramento para as competições europeias, numa altura em que tem sentido alguns problemas para manter um registo consistente de vitórias rumo ao top-4. Pela frente, estará o conjunto a cargo do treinador Olivier Pantaloni, que parece cada vez mais perto da condenação da descida de escalão à segunda divisão do futebol gaulês.
Análise Lille
A equipa do Lille tem estado a realizar uma campanha dentro das expectativas e prossegue, à entrada para esta próxima jornada da Ligue 1, a ocupar o 5.º lugar do quadro de classificação geral, com 56 pontos somados, três acima do Rennes, seis acima do Lyon e a cinco do AS Monaco e a 10 do Lens. Em 32 jornadas, o registo total do grupo a cargo de Paulo Fonseca é de 16 vitórias, oito empates e oito derrotas, com 57 golos marcados e 40 golos sofridos.
Com apenas uma derrota nos últimos oito jogos realizados, onde venceu em metade das ocasiões, a equipa do Lille atravessa um momento de algum refreio, ao ter somado apenas quatro pontos nos últimos nove potenciais. Na última jornada, a equipa de Fonseca não foi além de um empate a uma bola na visita ao terreno do Auxerre, voltando a desperdiçar pontos fora de portas, após vencer na receção ao Montpellier (2-1). Antes disso, o Lille tinha perdido na deslocação ao terreno do “lanterna vermelha” Angers, por 0-1.
Onze provável: Chevalier; Diakite, Fonte, Alexsandro, Ismaily; Andre Gomes, Andre; Angel Gomes, Cabella, Bamba; David
Análise Ajaccio
A equipa do Ajaccio não tem dado vida à ambição da continuidade no escalão de topo do futebol francês na próxima temporada desportiva e segue em dificuldades na luta pela permanência, ao chegar a esta jornada a ocupar o 19.º e penúltimo lugar da tabela classificativa, com os mesmos 22 pontos do Troyes, a 10 de Brest, Nantes e Strasbourg, primeiros em zona de salvação. Em 32 jogos, o registo total do grupo de Olivier Pantaloni é de seis vitórias, quatro empates e 22 derrotas, com 22 golos marcados e 58 golos sofridos.
Com sete jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória, onde somou apenas um de 21 pontos possíveis, a equipa do Ajaccio atravessa um mau momento de forma generalizado nas últimas semanas, estando à procura de quebrar a crise de resultados que a tem deixado cada vez mais perto da Ligue 2. Ora, no passado domingo, a equipa de Pantaloni não marcou, nem sofreu, na receção ao Brest, ao empatar sem golos, quebrando um ciclo de seis derrotas seguidas, a última das quais na visita ao terreno do Strasbourg (1-3), na jornada imediatamente anterior.
Onze provável: Leroy; Diallo, Vidal, Gonzalez, Kone; Bayala, Marchetti, Mangani, Belaili; Hamouma, El Idrissy
Dica de Prognóstico
Num duelo entre duas equipas que atravessam diferentes momentos de forma e que lutam por diferentes objetivos, espera-se um jogo dominado pela equipa do Lille em termos de iniciativa e propensão ofensiva, perante um Ajaccio a ter de tapar bem os caminhos para a sua baliza, ainda que obrigado a correr alguns riscos para ser feliz. Assim, espera-se um jogo dividido e com algum espaço para as equipas explorarem, o que deverá permitir à turma de Paulo Fonseca criar mais e melhores ocasiões para marcar ainda dentro da primeira metade. Como tal, o melhor investimento será na Vitória do Lille ao Intervalo, com cotação de 1.60 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus