Burnley – Manchester City (Premier League)
Num encontro previsto para o início da noite (20h00) desta sexta-feira, o Burnley receberá a visita do Manchester City, numa partida inserida na 1.ª jornada da Premier League, que arranca a sua edição de 2023/24 no relvado do Turf Moor, na cidade de Burnley. A equipa liderada pelo treinador belga Vincent Kompany (antiga “estrela” dos “citizens”) venceu a última edição do Championship e perspetiva agora uma árdua luta pela manutenção no escalão de topo em Inglaterra, onde pretenderá manter-se a todo o custo. Pela frente nesta estreia, estará a equipa orientada pelo técnico espanhol Pep Guardiola, que venceu o famoso “triplete” na última época e quer repetir o sucesso a toda a escala nesta nova temporada desportiva de 23/24.
Análise Burnley
A equipa do Burnley vem de uma bela prestação na última edição do Championship, tendo terminado na 1.ª posição do quadro classificativo, com 101 pontos somados, 10 acima do Sheffield United e 21 acima do 3.º classificado Luton, que acabou também por subir via “play-offs”. Nas 46 jornadas da fase regular do segundo escalão, a equipa de Vincent Kompany somou 29 vitórias, 14 empates e apenas três derrotas, com 87 golos marcados e 35 golos sofridos.
Depois de fechar a última temporada com goleada de 3-0 ao Cardiff, em casa, no fecho da última época, o Burnley ainda não se estreou oficialmente em 2023/24, tendo quatro jogos amigáveis realizados, com registo total de uma vitória, um empate e duas derrotas. Na abertura das hostilidades na preparação para a nova época, o grupo de Kompany saiu derrotado da visita aos belgas do Genk (0-2), acabando por estrear-se a vencer logo de seguida, por sinal contra o campeão português Benfica (2-0). Depois disso, os “clarets” empataram, 1-1, com o Real Betis, antes do desaire com os alemães do Mainz (0-1), no passado fim-de-semana.
Onze provável: Trafford; Roberts, Beyer, O’Shea, Vitinho; Cork, Cullen; Manuel, Brownhill, Zaroury; Rodriguez
Análise Manchester City
A equipa do Manchester City vem da melhor época de sempre da sua história recente, onde todo o investimento realizado nos últimos anos finalmente deu frutos, com natural destaque para a conquista da Liga dos Campeões. Na Premier League, a turma de Guardiola acabou a prestação no 1.º lugar da tabela classificativa, com 89 pontos, cinco acima do Arsenal. Em 38 partidas de campeonato, os “citizens” totalizaram 28 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 94 golos marcados e 33 golos sofridos.
Depois de um ciclo curto de jogos de preparação, onde venceu o Yokohama Marinos (5-3) e o Bayern Munique (2-1) e perdeu com o Atlético Madrid (1-2), o Manchester City estreou-se oficialmente na nova temporada desportiva no passado fim-de-semana. Na grande final da Community Shield, a Supertaça inglesa, a equipa de Guardiola não foi além de um empate, a 1-1, com o golo sofrido em cima do apito final no tempo regulamentar. Na decisão das grandes penalidades, o City foi bastante ineficaz, tendo convertido apenas uma de três, contra quatro do Arsenal, que assim venceu o troféu e bateu o campeão inglês.
Onze provável: Ederson; Walker, Stones, Dias, Akanji; Kovacic, Rodri; Bernardo Silva, Bruyne, Grealish; Haaland
Dica de Prognóstico
Espera-se um jogo de sentido único em termos de controlo com bola desde cedo, com o Manchester City à procura de chegar à vantagem o mais rapidamente possível, até porque quer entrar a ganhar no novo campeonato e começar já a preparar a final da Supertaça Europeia, prevista para o meio da próxima semana. Contra um Burnley inferior, espera-se um jogo onde a equipa de Kompany baixe linhas e aposte no contra-ataque, mas sem grandes argumentos para contrariar o que deverá ser uma clara superioridade dos “citizens”, até em resposta à derrota na Supertaça. Como tal, o melhor investimento será na Vitória do Manchester City ao Intervalo, com cotação de 1.72 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus