Internacional – Atlético Mineiro (Brasileirão)
O encontro mais entusiasmante da jornada 5 do Brasileirão 2020 dita um “frente a frente” entre Internacional de Porto Alegre e Atlético Mineiro, dois emblemas que contam com orientação de timoneiros de nacionalidade argentina. O “Colorado” de Eduardo Coudet enfrenta o “Galo” comandado por Jorge Sampaoli e uma vitória neste desafio poderá valer a liderança do Brasileirão.
Análise Internacional de Porto Alegre
Vencedor dos dois primeiros compromissos disputados no Beira-Rio relativos ao Brasileirão 2020, o Internacional de Porto Alegre aponta à manutenção do registo 100 por cento vitorioso na receção ao Atlético Mineiro, em encontro relativo à jornada 5 da competição. O “Colorado” bateu Santos (2-0) e Atlético Goianiense (3-0) sem sofrer um único golo e quer prolongar o atual registo frente aquele que será, em teoria, o adversário mais exigente até então. Nos dois encontros disputados fora de portas, o Inter venceu no reduto do Coritiba (0-1) e perdeu na deslocação ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense (2-1).
O curto intervalo de tempo entre jogos poderá levar Eduardo Coudet a promover algumas alterações na equipa – bem como a expulsão de Pottker -, mas uma coisa é certa: o emblema do Rio Grande do Sul não abdicará do seu estilo habitual, tendencialmente ofensivo, procurando chegar-se à frente desde os primeiros instantes, sem medo de assumir as despesas do jogo, não obstante a qualidade da formação adversária. Uma vez cumpridas quatro rondas, o Inter apresenta o melhor registo do ponto de vista ofensivo do campeonato com sete golos apontados, tantos quanto os outros dois líderes, nomeadamente Vasco da Gama (tem menos um jogo disputado) e Atlético Mineiro. Para este desafio, Coudet terá que lidar com duas dores de cabeça: Guerrero, “artilheiro” do Brasileirão com três golos, falha a partida por lesão. Pottker, expulso no embate com o Goianiense, também não vai a jogo.
Onze provável: Lomba, Rodinei, Cuesta, Musto, Jussa, Zé Gabriel, Bezerra, Praxedes, Marcos Guilherme, Peglow, Thaigo Galhardo
Análise Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro está a cumprir com as melhores expectativas neste início de campeonato brasileiro. O plantel foi reforçado para o ataque a esta temporada mas a contratação mais entusiasmantes acabou mesmo por ser a de Jorge Sampaoli, técnico argentino que já esteve ao serviço do Santos e agora assumiu os destinos da equipa de Minas Gerais com o objetivo mínimo de a guiar até à Libertadores do próximo ano. Campeão Estadual depois de derrotar o América na decisão, o Atlético entrou com tudo no Brasileirão e somou os seus primeiros três jogos por vitórias, superiorizando-se ao campeão Flamengo (0-1) fora de portas, ao Corinthians (3-2) e ao Ceará (2-0). Já o mais recente compromisso, disputado a três dias desta visita a Porto Alegre, culminou com uma derrota frente ao Botafogo no Rio de Janeiro por duas bolas a uma. Amigos, compatriotas e técnicos da mesma escola, Coudet e Sampaoli privilegiam um futebol de propensão ofensiva e o Atléti apresenta os mesmos sete tentos apontados que o Inter até à data, apresentando-se mais bem apetrechado à entrada para este desafio em função das baixas que se verificam na equipa da casa. Uma coisa é um dado adquirido: o Atlético vai a jogo sem receios ou cautelas excessivas, apontando à vitória na partida.
Onze provável: Rafael Guga, Júnior Alonso, Rabello, Arana, Hyoran, Alan Franco, Allan, Keno, Marrony, Marquinhos
Dica de Prognóstico
Jogo eletrizante em perspetiva. Duas equipas com qualidade e propostas de jogo verticais, dispostas a alcançar um resultado positivo neste desafio. A hipótese de ambas as equipas marcarem parece-nos bem cotada.