Internacional – Atlético Mineiro (Brasileirão Serie A)
O Internacional e o Atlético Mineiro colocam-se frente a frente esta quarta-feira à noite no Gigante da Beira-Rio, num desafio a contar para a 36ª jornada do Brasileirão Serie A. O Internacional caiu na última jornada contra o Botafogo, e perdeu demasiado terreno na corrida pelo título, sendo agora pouco provável que consiga resgatar o 1º lugar ao líder Palmeiras. Do outro lado chega um Atlético Mineiro que luta pela manutenção do 6º lugar na tabela, de modo a manter-se em posição de acesso às pré-eliminatórias da Copa Libertadores.
O Internacional ocupa o 3º lugar com 65 pontos, fruto de 18 vitórias, 11 empates e 6 derrotas, com parciais de 47 golos marcados e 26 golos sofridos. O Internacional chega aqui com apenas 3 vitórias conquistadas nos últimos 7 jogos consecutivos, perdendo a última jornada em terreno do Botafogo, e estando então a facilitar a vida ao Palmeiras quanto à conquista do título, encontrando-se então já 6 pontos abaixo do Verdão, numa altura em que há apenas mais 9 pontos em disputa.
Conquistar o título está praticamente fora do seu alcance, sendo mesmo preciso quase um milagre para o conseguir, mas ainda assim há que deixar claro que a sua temporada, no geral, foi bastante positiva, tendo em conta que muitas equipas têm grandes dificuldades em se impôr após conseguirem subir de divisão. Em casa é onde o Colorado é mais forte, ainda não perdeu aqui nenhuma vez para o campeonato, contabilizando 13 vitórias e 4 empates nos 17 jogos aqui disputados, e apresentando um total de 29 golos marcados e 8 golos sofridos. O Internacional irá procurar manter, pelo menos, este 3º lugar de acesso à Copa Libertadores. Wellington Silva e Rodrigo Moledo estão de fora, ambos lesionados.
Onze Provável: Lomba – Fabiano, Santos, Cuesta e Iago – Dourado – López, Edenílson, D’Alessandro e Patrick – Damião.
O Atlético Mineiro, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 53 pontos, fruto de 15 vitórias, 8 empates e 12 derrotas, com parciais de 51 golos e 39 golos sofridos. Depois de 6 jogos consecutivos sem vencer, onde somaram 4 derrotas, o Atlético Mineiro conseguiu finalmente regressar a caminhos vencedores, somando duas vitórias consecutivas pela primeira vez desde Setembro. Fora de portas não é como o Galo soma melhores resultados, chegando aqui com apenas 4 vitórias em 17 deslocações realizadas no campeonato, perdendo 9, contabilizando um total de 21 golos marcados e 24 golos sofridos.
O Atlético Mineiro perdeu ainda 4 das últimas 5 deslocações, vencendo a restante, onde se contabilizam 2 golos marcados e 6 golos sofridos. O Galo encontra-se apenas 3 pontos acima do 7º lugar, e irá querer tentar manter este lugar a todo o custo, uma vez que este é o último lugar que permite lutar por uma presença de na Copa Libertadores, dando acesso às pré-eliminatórias da competição. Clayton e Gustavo Blanco, lesionados, e Fábio Santos e Elias, ambos castigados, são todas baixas confirmadas.
Onze Provável: Victor – Emerson, Silva, Maidana e Hulk – Galdezani e Adilson – Luan, Cazares e Chará – Oliveira.
O Internacional está praticamente arredado da corrida pelo título, mas precisa de, pelo menos, lutar para se manter neste 3º lugar, de modo a garantir presença na próxima edição da Libertadores. A jogar em casa contra um adversário em dificuldade na condição de visitante, a vitória deverá sorrir ao Internacional no desfecho deste encontro.