Internacional de Porto Alegre – Ceará (Brasileirão Série A)
O Internacional de Porto Alegre atravessa um bom momento e quer dar-lhe continuidade no embate com o Ceará, relativo à jornada 12 do Brasileirão 2019. O “Colorado” espera evitar surpresas frente a uma equipa que, há uma semana atrás, bateu o campeão em título Palmeiras.
O Internacional de Porto Alegre chega à 12ª jornada do campeonato brasileiro na sexta posição da tabela classificativa com 17 pontos, a três do Atlético Mineiro (4º), mas tem “à perna” Athletico Paranaense, Botafogo, Goiás, Corinthians, Grêmio e Bahia. O “Colorado” luta pelo acesso à Libertadores do próximo ano e, nas restantes frentes, também se tem dado bem.
Na última semana, o Internacional de Porto Alegre jogou para as três competições em que segue envolvido. No primeiro dos três desafios, o conjunto do Rio Grande do Sul anulou a desvantagem que trazia da primeira mão da eliminatória frente ao Palmeiras ao vencer por uma bola a zero no tempo regulamentar. Já nas grandes penalidades, o Inter venceu por cinco bolas a quatro e seguiu em frente na Copa do Brasil. No jogo seguinte, empatou no “Gre-Nal”, embate frente ao maior rival, o Grêmio, a uma bola. Por fim, a três dias deste encontro com o Ceará, o Inter viajou até Montevideu, capital do Uruguai, e bateu o Nacional por uma bola a zero com um golo de Paolo Guerrero ao minuto 90, avançado peruano que atravessa um bom momento de forma.
Dourado, Pottker, Zeca, Emerson Santos (lesionados) e Rafael Sóbis (suspenso) são baixas confirmadas para este encontro.
Onze provável: Lomba, Fonseca, Klaus, Cuesta, Pimienta, Lindoso, Nonato, Edenílson, Parede, Silva, Guerrero
O Ceará, formação tradicionalmente forte a jogar em casa, ambiciona escapar à queda para o segundo escalão do futebol brasileiro. Neste momento, o Ceará ocupa o 13º lugar com 14 pontos e está cinco acima da linha de perigo.
A motivação da formação do Ceará está nos píncaros, dado que chega ao Beira-Rio na sequência de uma vitória por duas bolas a zero diante do Palmeiras, nada mais nada menos que o campeão brasileiro em título. 10 dos 14 pontos conquistados por esta formação foram somados a jogar em casa, ao passo que fora da sua zona de conforto, a equipa de Fortaleza conquistou quatro em outros tantos jogos – perdeu com o Cruzeiro (1-0), com o Goiás (2-1) e com o Vasco da Gama (1-0). Nos dois restantes jogos fora de portas, o Ceará venceu o Avaí por duas bolas a uma e empatou com o Fluminense a um golo.
O facto de ter sofrido golos em todos os jogos que disputou fora de casa é um dado relevante, sobretudo na antecâmara de um encontro com uma equipa com as credenciais do Internacional de Porto Alegre.
Richard, João Paulo, Alex Amado e William Oliveira estão lesionados e não vão a jogo no Beira-Rio.
Onze provável: Silva, Xavier, Valdo, Otávio, Lucas, Fabinho, Ken, Gonçalves, Carvalho, Galhardo, Cardoso
O Inter atravessa uma boa fase e tem tudo para conquistar mais uma vitória aqui.