Internacional de Porto Alegre – Ceará (Brasileirão Série A)
O Internacional de Porto Alegre recebe o Ceará no encerramento da jornada 14 do Brasileirão 2018. O “Colorado” não perde há nove jogos e quer ampliar a atual série frente a um adversário que regressou este ano ao escalão máximo do futebol brasileiro. É no estádio Beira-Rio que termina mais uma ronda do campeonato brasileiro, a segunda após a interrupção motivada pela realização Mundial 2018. Os donos da casam regressam ao conforto do lar depois de um empate na deslocação à Arena da Baixada, terreno do qual saíram com uma igualdade a duas bolas frente ao Atlético Paranaense. Em termos de momento de forma – e para o efeito consideram-se os últimos cinco jogos disputados pela equipa – o Inter aparece no “G6” da tabela.
Sem perder há 12 jogos no seu próprio terreno, o Inter ainda não perdeu em casa na atual edição do Brasileirão e conquistou 14 pontos em seis desafios (quatro vitórias e dois empates). No que toca a ao encontro mais recente disputado no Beira-Rio, note-se que foi a 14 de junho e o Internacional bateu o Vasco da Gama por três bolas a uma. No toca a golos, registaram-se menos de 2.5 golos em três dos últimos cinco jogos disputados pelo “Colorado”, conjunto que sofre golos há três jogos consecutivos.
Leandro Damião (lesionado) e Lucca (suspenso) são ausências certas, enquanto Patrick regressa à ação depois de ter cumprido suspensão.
Onze Provável: Danilo Fernandes, Fabiano, Danilo Silva, Victor Cuesta, Iago, Dourado, Zeca, López, Patrick, Edenílson, Pottker
O regresso ao principal escalão do futebol brasileiro não tem corrido de feição ao Ceará, dado que o “Vozão”, como é carinhosamente conhecido pelos seus adeptos, está no 20º e último lugar da tabela classificativa com apenas oito pontos conquistados em 13 jornadas, desempenho que coloca a equipa seis pontos abaixo da linha de perigo. De entre esses oito pontos que possui, dois foram somados a jogar fora de portas, nomeadamente nas deslocações realizadas aos terrenos de Botafogo (0-0) e Corinthians (1-1).
A situação é muito delicada, mas o desempenho da última jornada suscita algum ânimo na “torcida” do Ceará: vitória por uma bola a zero na receção ao Sport Recife, a primeira da equipa neste Brasileirão 2018. Lisca, um dos treinadores que tentou (sem sucesso) salvar o Internacional da relegação há duas épocas atrás é o técnico que está a guiar o Ceará na atual campanha. Um dos grandes problemas desta equipa reside na frente de ataque, dado que o Ceará leva apenas oito golos marcados até à data.
Ciente da necessidade de reforçar o plantel, a direção do clube inscreveu os atletas Juninho Quixadá e Edinho, jogadores que poderão estar disponíveis para este desafio se Lisca assim entender. Sem ausências a declarar, o Ceará deverá apresentar-se no Beira-Rio com o mesmo onze que defrontou o Sport.
Onze Provável: Everson, Arnaldo, Alves, Otávio, Lucas, Richardson, Fabinho, Juninho, Reina, Azevedo, Luís
Tudo aponta para uma vitória do Inter com relativa tranquilidade, não obstante o facto de o Ceará chegar aqui motivado em virtude do facto de ter conquistado a primeira vitória no Brasileirão 2018 na última jornada.