Estrasburgo – PSG (Ligue 1)
O Stade de la Meinau, em Estrasburgo, poderá ser palco da consagração do PSG. O conjunto parisiense precisa de apenas um ponto para assegurar a conquista do título, ao passo que os donos da casa precisam exatamente do mesmo para assegurarem matematicamente a continuidade entre a elite.
Análise Estrasburgo
A duas jornadas do fim da Ligue 1 2022/23, ao Estrasburgo falta apenas um ponto para assegurar a continuidade entre a elite do ponto de vista matemático, objetivo que, no entanto, deverá acabar por cumprir mesmo que perca os dois jogos que faltam. Cumpridas que estão 36 jornadas, é 15º colocado com 39 pontos, seis acima da linha de perigo, margem que por esta altura dá azo a algum conforto. De resto, a despromoção é um cenário que já nem sequer passa pela cabeça dos responsáveis do clube.
Com um percurso um tanto ou quanto irregular ao longo da presente época, o Estrasburgo mudou para melhor após a interrupção para disputa do Mundial 2022, mas foi nas últimas semanas de competição que conseguiu distanciar-se de forma clara dos últimos postos: nos últimos seis encontros oficiais, somou quatro vitórias, empatou uma vez e perdeu outra, registo muito interessante para uma equipa que luta pela permanência. Nas últimas três ocasiões em que entrou em campo, venceu o rival direto Nantes (0-2), o Nice (2-0) e empatou em Troyes (1-1), preparando-se para encerrar a respetiva campanha com encontros frente a PSG e Lorient e (quase) certeza de que vai continuar entre os principais emblemas do futebol gaulês.
Onze provável: Sels; Doukoure, Nyamsi, Le Marchand, Perrin, Guilbert; Diarra, Sissoko, Sanson, Bellegarde; Diallo
Análise PSG
O PSG viaja até Estrasburgo em busca do ponto que permitirá confirmar a conquista de mais uma edição da Ligue 1. O coletivo parisiense lidera com 84 pontos, seis a mais que o Lens, preparando-se para fazer uma festa quase que anunciada atendendo à diferença abismal em relação à concorrência – em rigor, dado que estamos a duas jornadas do fim, as celebrações pecam apenas por tardias.
O verão promete ser “quente” em Paris atendendo à quantidade de questões a resolver, mas para já, o foco está na tentativa de selar a conquista do campeonato. Depois de três triunfos consecutivos frente a Troyes (1-3), Ajaccio (5-0) e Auxerre (1-2), o conjunto da capital francesa quer somar mais três pontos e dar início a uma celebração que, no entanto, poderá ser um tanto ou quanto “envergonhada”: a conquista da Ligue 1 figura já como que se de uma obrigatoriedade se tratasse para este PSG, emblema que continua, ano após ano, a desiludir na medida em que não consegue conquistar a tão ambicionada Liga dos Campeões.
Onze provável: Donnarumma; Pereira, Marquinhos, Ramos; Zaire-Emery, Sanches, Vitinha, Verratti, Bernat; Messi, Mbappe
Dica de Prognóstico
A conquista de um ponto satisfará tanto Estrasburgo quanto PSG, mas ambas as equipas sabem que têm os respetivos objetivos praticamente assegurados: só um final de Ligue 1 “hitchcockiano” faria com que o Estrasburgo caísse de divisão e que o PSG não se sagrasse campeão gaulês. Por esse motivo, a expetativa é a de que ambas as equipas entrem em campo de olhos postos nos três pontos e não apostadas em defender um empate que serve as pretensões de ambas.
Casas de Apostas com os melhores Bónus