Estrasburgo – PSG (Ligue 1)
O campeão PSG viaja até Estrasburgo a meio da eliminatória “milionária” com o Bayern de Munique. A formação da capital gaulesa está em maus lençóis no plano doméstico, mas a prioridade está toda na Liga dos Campeões.
Análise Estrasburgo
O Estrasburgo ocupa o 13º lugar da tabela da Ligue 1 2020/21 com 36 pontos conquistados em 31 desafios e segue sete pontos acima da linha de perigo. A sete jornadas do fim, a expectativa é a de que o Estrasburgo acabará por assegurar a manutenção mais tarde ou mais cedo e sem passar por dificuldades de maior. Nesta ronda 32, o Estrasburgo recebe o campeão em título num bom “timing”, dado que a prioridade do PSG está toda na Liga dos Campeões. Mauricio Pochettino não se prestará a grandes riscos neste encontro, privilegiará a utilização de unidades com menos minutos de jogo e é claro que essa situação agrada aos donos da casa que têm tudo para fazer bem melhor que na primeira volta, ocasião em que perderam no Parc des Princes por quatro bolas a zero.
A formação do Estrasburgo quer assegurar a manutenção do ponto de vista matemático o quanto antes e tem aqui uma ótima oportunidade para surpreender o PSG. A pressão é reduzida, mas a ambição é provavelmente maior que a dos jogadores parisienses e há vários exemplos em que o Estrasburgo se pode inspirar nesta época, dado que o percurso do PSG a nível doméstico tem sido marcado por vários dissabores. Além disso, o Estrasburgo sabe bem o que é incomodar concorrentes ao título, dado que já “roubou” dois pontos ao Lille (1-1) e, no início do último mês de março, recebeu e venceu uma equipa do Mónaco (1-0) que luta pelo acesso à Liga dos Campeões. No mais recente compromisso, foi ao reduto do Bordéus triunfar por três bolas a duas. Ludovic Ajorque, com 12 golos, é a principal ameaça à defesa parisiense, perspetivando-se que o francês atue na frente apoiado por Diallo, segundo melhor marcador da equipa. Ao todo, esta equipa leva 40 golos marcados e 46 sofridos, apresentando o quarto melhor registo ofensivo de entre as equipas que por esta altura não estão em posição de acesso às provas europeias, ou seja, fora do “top 5”.
Onze provável: Sels, Guilbert, Koné, Mitrovic, Caci, Aholou, Sissoko, Lienard, Thomasson, Diallo, Ajorque
Análise PSG
A revalidação do título gaulês não está fácil, mas a Liga dos Campeões é prioridade absoluta para o PSG. A vitória por três bolas a duas na Allianz Arena deixa a equipa parisiense em ótima posição para alcançar as meias da “liga milionária” mas não dá garantias, pelo que os esforços e atenções da equipa parisiense se voltam todos para o compromisso que está agendado para a próxima terça-feira, em Munique. Mauricio Pocchetino não quer correr riscos neste desafio e a expectativa é de que “rode” a equipa ao máximo, por forma a salvaguardar a condição das suas principais unidades para o compromisso na Alemanha. De resto, Pochettino tem que lidar ainda com algumas ausências importantes: Neymar não vai a jogo por estar suspenso, Bernat, Kurzawa e Icardi não vão a jogo por estarem lesionados e Verratti e Florenzi estão infetados com o novo coronavírus. Di María e Marquinhos estão em duvida e provavelmente nem constarão entre os convocados, sendo que Mbappé também não deverá constar entre as opções. Não há duvidas de que os parisienses se apresentarão numa versão alternativa e já aqui falámos vários vezes na diferença de rendimento do PSG em contexto doméstico e na Liga dos Campeões. A expectativa para este desafio está longe de ser a melhor, mesmo assumindo que o PSG tem mais que condições para levar de vencido o Estrasburgo apesar de todas as mudanças que se perspetivam.
Onze provável: Navas, Pembele, Kehrer, Diallo, Bakker, Paredes, Rafinha, Herrera, Sarabia, Draxler, Kean
Dica de Prognóstico
O PSG entrará sempre como favorito à conquista dos três pontos, independentemente da versão em que se apresente. Não obstante, o valor da odd que contempla uma vitória do PSG já permite perceber as dificuldades que se perspetivam para a equipa da capital gaulesa. Como tal, ao invés de optarmos por um mercado para aposta simples, privilegiamos um mercado de golos, acreditando que ambas as equipas poderão chegar ao golo neste desafio.