Chelsea – Brentford FC (Taça de Inglaterra)
Com Liverpool e Arsenal no horizonte imediato o Chelsea recebe o Brentford lançando mão do contingente da formação. Aké, Ainda, Chalobah e Loftus-Cheek vão poder mostrar serviço. Dean Smith não se pode dar a esse luxo e irá alinhar com o onze mais forte que tiver disponível, sendo que o clube do Championship lida com uma quantidade razoável de lesões.
O Chelsea voltou a ter um sorteio acessível na Taça de Inglaterra. No ronda anterior, na qual fez a sua estreia na prova, defrontou o Peterborough United (4-1), da League One. Pedro Rodríguez, em dose dupla, Michy Batshuayi e Willian fizeram os golos nessa tarde, com Nichols a reduzir para os visitantes quando já perdiam por quatro golos de diferença. Talvez o tento de honra não seja alheio ao facto de John Terry ter sido expulso três minutos antes, com vermelho direto, e os Blues ainda estarem desequilibrados na defesa. Nesse dia Pedro e Cahill foram os únicos habituais titulares a entrar de início. E desta vez Antonio Conte deve fazer algo semelhante. Apostar forte nos jovens da formação do Chelsea é algo que o italiano tem tentado potenciar nestas ocasiões e que os adeptos gostam de ver. Ola Aina, Nathaniel Chalobah e Ruben Loftus-Cheek têm tido as suas oportunidades. E jogadores menos utilizados do plantel principal, seja por opção técnica ou regresso de lesão – como Fabrègas, Zouma ou Batshuayi – terão também minutos.
Será necessariamente assim já que as duas próximas jornadas da Premier League são cruciais para a liderança dos Blues. Na terça-feira o Chelsea vai a Anfield e no sábado seguinte recebe a visita do Gunners. Neste momento a formação de Stamford Bridge está isolada no primeiro lugar, com oito pontos de margem para toda a concorrência. Mas os dois adversários mencionados estão diretamente envolvidos na perseguição.
Na passada jornada o Chelsea venceu o Hull City de Marco Silva, com dois golos sem resposta. O encontro ficou marcado pela lesão grave de Ryan Mason, que sofreu um fratura craniana e derrame cerebral depois de chocar de cabeça com Cahill.
Ivanovic não deve estar presente nesta eliminatória da taça já que está em negociações com o Zenit para sair de Londres. O plantel está livre de lesões.
Onze Provável: Begovic – Zouma, Terry, Aké – Aina, Chalobah, Fabrègas, Loftus-Cheek, Pedro – Willian, Batshuayi.
O Brentford FC ganhou o direito a visitar Stamford Bridge depois de golear o Eastleigh (5-1) em Griffin Park, na terceira ronda da Taça de Inglaterra. Yoann Barbet abriu o marcador de grande penalidade, logo aos nove minutos, e os Bees não levantaram o pé do acelerador até ao intervalo. Nessa altura já o resultado final estava estabelecido, com as contribuições de Tom Field, por duas vezes, Lasse Vibe e Romaine Sawyers. E de Obileye para a formação da quinta divisão inglesa, claro.
A equipa de Dean Smith vem de duas derrotas consecutivas – Wigan (2-1) e Newcastle (1-2) – ambas a contar para o Championship. Josh McEachran reencontra a equipa onde se formou e deve estar desejoso de se mostrar. Depois de ser considerado um prodígio aos dezasseis e ter aparecido na equipa principal do Chelsea pela mão de Ancelotti, o jovem andou na roda dos empréstimos até ter sido vendido ao Brentford.
Smith não pode contar com os lesionados Alan Judge, Lewis McLeod, Alan McCormack, Sam Saunders e Callum Elder.
Onze Provável: Bentley – Egan, Dean, Djelland – Colin, McEachran, Woods, Yennaris, Field – Sawyers, Vibe.
Chelsea | 4-0 | Brentford |
Taça de Inglaterra 2012/13
|
Brentford | 2-2 | Chelsea |
Taça de Inglaterra 2012/13
|
Brentford | 0-1 | Chelsea |
Taça de Inglaterra 1949/50
|
Há quatro temporadas Chelsea e Brentford defrontaram-se nos dezasseis avos de final da Taça de Inglaterra. Depois de um empate a dois na primeira mão, a jogar fora, o Chelsea venceu confortavelmente o segundo jogo.