Chelsea – Brentford (Premier League)
Na próxima quarta-feira, o relvado de Stamford Bridge vai servir de palco ao duelo entre as equipas do Chelsea e do Brentford, numa partida referente à 33.ª jornada da Premier League, onde as duas equipas têm estado a vivenciar experiências bastante diferentes nas respetivas temporadas. O conjunto interinamente entregue a Frank Lampard vai de mal a pior e já tem a presença nas competições europeias da próxima época como uma verdadeira miragem, pelos 14 pontos de atraso para o 5.º lugar e 20 para o top-4. Pela frente, os “blues” terão o coletivo a cargo do técnico Thomas Frank, que tem superado de forma muito positiva a luta pela permanência por via de um trajeto bastante estável durante toda a época rumo à sua solidificação entre a elite do futebol inglês.
Análise Chelsea
A equipa do Chelsea tem feito um trajeto absolutamente medonho para os objetivos traçados e investimentos realizados nesta época desportiva e vai a jogo a ocupar o 11.º lugar do quadro classificativo da Premier League, com 39 pontos, dois acima do Crystal Palace, a cinco de distância do Brentford. Em 31 jornadas, os “blues” somaram 10 vitórias, nove empates e 12 derrotas, com 30 golos marcados e 33 golos sofridos.
Sem conhecer o sabor do triunfo há sete jogos consecutivos, onde somou um total de dois empates e cinco derrotas, a equipa do Chelsea atravessa uma crise de resultados da qual tem parecido ser extremamente difícil sair, sendo que desde a entrada de Frank Lampard o rendimento até tem ficado pior, depois da demissão de Graham Potter. Com quatro derrotas seguidas, o Chelsea foi eliminado, a meio da última semana, nos quartos de final da Liga dos Campeões, pelo Real Madrid (0-2), mais recentemente, tendo perdido na última vez no campeonato, em casa, frente ao Brighton, por 1-2.
Onze provável: Kepa; James, W. Fofana, Silva, Chilwell; Kante, Fernandez, Kovacic; Mudryk, Havertz, Félix
Análise Brentford
A equipa do Brentford tem sido um dos destaques pela positiva desta edição da Liga Inglesa, surgindo por agora no 10.º posto do quadro classificativo, com registo altamente equilibrado de 44 pontos em 32 jornadas (10 vitórias, 14 empates e oito derrotas, com 48 golos marcados e 43 golos sofridos). A vantagem para o Chelsea é, neste momento, de cinco pontos e com um jogo a mais realizado, enquanto a desvantagem para o Fulham (que tem menos um jogo também) é de um ponto.
Com apenas uma vitória nos últimos oito jogos realizados e sem sentir o sabor do triunfo há seis jogos consecutivos, o Brentford atravessa um momento que não tem sido o melhor da sua temporada, mas vai a Stamford Bridge de cabeça erguida depois de ter conseguido quebrar uma série de três derrotas seguidas. Na receção do passado sábado ao Aston Villa, a equipa de Frank até esteve em vantagem entre os minutos 65 e 88, mas não evitou sofrer o golo do empate final (1-1) já em cima da amostragem do tempo de compensação, reagindo dessa forma ao desaire frente ao Wolves (0-2), fora de portas, na ronda anterior.
Onze provável: Raya; Hickey, Mee, Pinnock, Henry; Jensen, Janelt, Dasilva; Mbeumo, Toney, Damsgaard
Dica de Prognóstico
Numa partida onde a maior pressão estará toda para o lado do Chelsea, pela exigência de dar uma resposta positiva à crise de resultados recente a jogar em Stamford Bridge, é provável que o Brentford consiga tirar partido disso e monte uma estratégia inteligente, que lhe permita defender com qualidade e criar boas oportunidades de golo sempre que possível. Assim, é bastante provável que este seja mais um jogo surpreendente para os adeptos “blues”, numa altura em que a equipa atravessa um momento bastante negativo em termos de confiança, pelo que o melhor investimento será na dupla possibilidade a favor da Vitória do Brentford ou Empate, com cotação de 2.18 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus