Brighton – Liverpool (FA Cup)
As equipas do Brighton Hove & Albion e do Liverpool vão defrontar-se ao início da tarde do próximo domingo, na reedição de um jogo recente de má memória para os “reds”, no Amex Stadium, em Brighton, pela realização da eliminatória dos 16 avos de final da Taça de Inglaterra. A formação orientada pelo treinador Roberto De Zerbi atravessa um bom momento de forma e acredita que poderá voltar a surpreender a equipa da cidade dos Beatles, até porque jogará novamente perante o seu público e pretende fazer uma “gracinha” na FA Cup numa temporada muito bem conseguida até ao momento por parte dos “seagulls”. Pela frente, estará o coletivo a cargo de Jürgen Klopp, que tem sentido amplas dificuldades para corresponder às expectativas, numa época onde tem ficado bem longe dos objetivos a nível interno, com destaque para o fraco trajeto na Premier League.
Análise Brighton
A equipa do Brighton tem sido uma das boas equipas do futebol inglês na presente temporada, com destaque para a campanha realizada no campeonato, onde ocupa um motivador 6.º lugar no quadro classificativo, com os mesmos 31 pontos do Fulham, a cinco do Tottenham (mais dois jogos). Em 19 jornadas realizadas, a equipa liderada pelo italiano Roberto De Zerbi soma nove vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 37 golos marcados e 27 golos sofridos.
Com quatro jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota, tendo vencido em três das quatro referidas ocasiões, o Brighton vive um excelente momento de forma, apesar de vir de uma jornada onde interrompeu um ciclo de três vitórias consecutivas. Na visita do passado fim-de-semana ao terreno do Leicester City, a equipa de De Zerbi esteve em vantagem, permitiu a reviravolta e voltou a empatar tudo já perto do fim, somando um ponto com igualdade de 2-2. Isto após três resultados incríveis, onde conseguiu sempre golear, diante de Liverpool (3-0), em casa, para o campeonato, do Middlesbrough (5-1, fora, para a FA Cup) e do Everton (4-1, fora, para a Premier).
Onze provável: Sanchez; Veltman, Dunk, Webster, Estupinan; Caicedo, Gross; March, Mac Allister, Mitoma; Ferguson
Análise Liverpool
A equipa do Liverpool tem sido uma sombra daquilo que tem vindo a exibir nas últimas temporadas, com destaque para a fraca trajetória realizada até esta altura na Premier League, onde ocupa o 9.º posto da tabela classificativa, com os mesmos 29 pontos do Chelsea, já a sete da zona europeia da tabela, a 10 da zona da Liga dos Campeões e 21 atrás da liderança do Arsenal. Em 19 jogos, os “reds” somam oito vitórias, cinco empates e seis derrotas, com 34 golos marcados e 25 golos sofridos.
Nos oito jogos realizados após o regresso das provas oficiais depois da paragem para o Mundial, o Liverpool venceu apenas por três ocasiões, o que não abona nada a favor da esperança na recuperação dos “reds” daqui em diante. Ora, no passado fim-de-semana, num “clássico” entre equipas em crise, a equipa de Klopp não conseguiu aproveitar o fator casa e empatou, sem golos, diante do Chelsea, voltando a perder pontos no campeonato, pela terceira vez consecutiva, após perder pesado na visita ao Brighton (0-3) e cair no reduto do Brentford (1-3). Há duas partidas, o Liverpool deu pontapé na crise e venceu fora o Wolves, por 1-0, na Taça de Inglaterra.
Onze provável: Kelleher; Alexander-Arnold, Gomez, Konate, Robertson; Thiago, Bajcetic, Henderson; Salah, Nunez, Gakpo
Dica de Prognóstico
Depois do jogo de há duas semanas para o campeonato, as equipas de Brighton e Liverpool voltam a defrontar-se, agora tendo em vista a chegada aos oitavos de final da FA Cup, uma prova onde os “reds” procurarão chegar o mais longe possível, até porque um hipotético triunfo na final poderia servir como “salvação da época”. Apesar disso, a turma de Roberto De Zerbi surgirá extremamente confiante e, a jogar em casa, promete encarar nos olhos a equipa de Klopp, favorecendo um futebol apoiado e positivo, na tentativa de marcar primeiro e gerar grande desconfiança no adversário. Pela qualidade ofensiva das duas equipas, espera-se um belo jogo de Taça em Brighton, onde a melhor opção de investimento estará no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.45 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]