Liverpool – Brighton (Premier League)
Esta quarta-feira, o relvado do mítico estádio de Anfield Road vai servir de palco à partida inserida na calendarização da 22.ª jornada da Premier League, entre as equipas do Liverpool e do Brighton. Os campeões ingleses em título têm tido uma temporada cheia de acidentes de percurso, pelo que chegam a esta partida atrasados na corrida da luta pelo título, ainda que motivados pela reação obtidas nas duas últimas visitas a Londres. Por seu turno, os seagulls aparecem pouco acima da zona de descida, mas vêm de uma série de resultados positivos que permitem à equipa de Graham Potter acreditar que pode surpreender o campeão em Anfield.
Análise Liverpool
A equipa do Liverpool chega a esta jornada a ocupar o 3.º lugar da tabela classificativa, na sequência de uma caminhada com vários acidentes de percurso, que equilibram demasiado as contas entre as vitórias e os jogos em que a turma da cidade dos Beatles já perdeu dois ou mais pontos. Com saldo de 40 pontos no total (11 vitórias, sete empates e três derrotas, com 43 golos marcados e 24 golos sofridos perfazem o registo global da equipa), os comandados do alemão Jurgen Klopp surgem com um ponto de atraso para o Manchester United e uma desvantagem de quatro pontos para a liderança do Manchester City.
No passado fim-de-semana, o Liverpool conseguiu vencer numa deslocação que se previa bastante complicada, na visita ao terreno do West Ham (3-1), que tem superado largamente as expectativas nesta edição da Premier League. Esse foi o segundo triunfo consecutivo da equipa de Klopp, depois de vencer, também na capital inglesa, a equipa do Tottenham (3-1), de José Mourinho. Dessa forma, os reds interromperam com dois triunfos uma série de três jogos consecutivos sem ganhar, onde, para o campeonato, empataram com o Manchester United (0-0) e perderam com o Burnley (0-1).
Onze provável: Alisson – Alexander-Arnold, Phillips, Henderson, Robertson – Thiago, Wijnaldum, Chamberlain – Jones – Salah, Firmino
Análise Brighton
A equipa do Brighton tem como grande objetivo a permanência no escalão de topo do futebol inglês, chegando a esta 22.ª jornada como 17.ª classificada na tabela geral da Premier League, onde é o primeiro acima da zona de despromoção, com uma vantagem de sete pontos para o Fulham. À distância de um ponto do Burnley, o grupo comandado pelo treinador Graham Potter surge com 21 pontos no total, fruto de uma campanha global com quatro vitórias, nove empates e oito derrotas, além de 23 golos marcados e 29 golos sofridos.
No passado fim-de-semana, o Brighton confirmou o bom momento de forma que vive atualmente, tendo mesmo batido o Tottenham (1-0), de Mourinho, naquela que foi a primeira vitória caseira dos seagulls na atual edição da Liga Inglesa. Dessa forma, o Brighton alcançou os quatro jogos seguidos sem perder, onde venceu mesmo em três ocasiões, tendo apenas empatado na visita ao terreno do Fulham (0-0), há duas jornadas atrás. Nos últimos sete jogos, apenas uma derrota para a turma de Potter, na visita ao líder Manchester City (0-1), a 13 de janeiro.
Onze provável: Sánchez – White, Dunk, Webster – Veltman, Gross, Bissouma, March – Lallana, Allister – Maupay
Dica de Prognóstico
Motivado pelas últimas vitórias alcançadas na capital inglesa, contra Tottenham e West Ham, em reação a um dos piores momentos da equipa nos últimos anos, o Liverpool regressa ao seu estádio esta quarta-feira à procura de alcançar o terceiro triunfo consecutivo, até para se manter no encalço da perseguição à liderança do Manchester City. Num jogo onde os reds terão condições para conseguir explorar os problemas defensivos do Brighton, é provável igualmente que a equipa de Graham Potter consiga criar as suas oportunidades de golo, uma vez que o coletivo de Klopp está profundamente desfalcado na sua linha defensiva e tem tido grandes problemas no momento da transição defensiva ao longo dos últimos tempos. Pela previsão de uma partida onde as duas equipas consigam ver os respetivos sistemas ofensivos levar a melhor sobre as defesas contrárias, a melhor opção de investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, com uma cotação de 1.76 na casa de apostas Bet.pt.