Brighton – Liverpool (Premier League)
O Liverpool viaja até ao sul de Inglaterra para medir forças com o Brighton em encontro relativo à jornada 20 da Premier League 2022/23. Os “Reds” não têm estado ao nível desejado e têm mais um compromisso exigente ante os “Seagulls” que têm estado em bom plano na atual campanha.
Análise Brighton
Graham Potter rumou ao Chelsea, Roberto de Zerbi chegou para o seu lugar e o Brighton continuou a ser uma das equipas mais interessantes e competitivas nesta edição 2022/23 da Premier League. Por esta altura, com 17 encontros disputados, os “Seagulls” ocupam o oitavo posto da tabela com 27 pontos e estão nas imediações dos postos que dão acesso às competições europeias da próxima temporada.
Nos encontros disputados após a realização do Mundial 2022, o Brighton começou por cair às mãos do Charlton em encontro da Taça da Liga, na decisão através da marcação de grandes penalidades. Seguiram-se três encontros da Premier League com seis pontos conquistados em nove possíveis: o Brighton venceu tanto em Southampton (1-3) quanto Goodison Park (1-4) diante do Everton mas, pelo meio, não teve capacidade para contrariar o favoritismo do líder Arsenal e acabou derrotado por quatro bolas a duas no último dia de 2022. No mais recente compromisso, disputado no último fim-de-semana, o Brighton foi a casa do Middlesbrough vencer por cinco bolas a uma e carimbar o respetivo passaporte para a fase seguinte da FA Cup, assegurando assim um “score” de 9-2 no novo ano civil.
Roberto de Zerbi privilegia um futebol de ataque para as suas equipas e, nos últimos encontros, os seus dianteiros têm estado de pontaria afinada, pretendendo demonstrá-lo novamente ante o Liverpool. O bom momento que a equipa atravessa, aliado ao menor fulgor dos “Reds”, deixa os sulistas a acreditar que é possível pontuar neste desafio.
Jakub Moder é a única ausência confirmada por lesão, enquanto Leandro Trossard permanece em dúvida.
Onze provável: Sánchez, Veltman, Dunk, Colwill, Estupiñán, Gross, Caicedo, McAllister, March, Mitoma, Ferguson
Análise Liverpool
O Liverpool não tem estado à altura das melhores expectativas neste início de ano, de tal forma que, após duas tentativas, ainda não venceu em 2023.
No segundo dia do ano, os “Reds” foram a Londres perder com o Brentford por três bolas a uma e, para além do resultado negativo, deixaram uma pálida imagem, muito aquém daquilo que podem e devem produzir atendendo às condições e ambições que acalentam. Já no mais recente compromisso, para a FA Cup, não foram além e um empate a duas bolas diante do Wolves no relvado de Wembley que adia a decisão da eliminatória para dia 17 de janeiro, no Mollineux.
O sexto posto que o Liverpool por esta altura ocupa com 28 pontos não está de acordo com aquilo que foi projetado no início da temporada e os comandados de Jurgen Klopp precisam de começar a “fazer pela vida” caso queiram marcar presença na próxima edição da Liga dos Campeões, objetivo mínimo para a temporada. O atual nível exibicional não permite perspetivar nada de bom e há que melhorar o rendimento a breve prazo.
Virgil van Dijk, Arthir, Luís Díaz e Diogo Jota são baixas confirmadas. Gakpo, reforço de inverno, deverá assumir a titularidade neste desafio.
Onze provável: Alisson, Arnold, Matip, Konaté, Robertson, Fabinho, Henderson, Thiago, Salah, Gakpo, Darwin
Dica de Prognóstico
O Liverpool é favorito à conquista dos três pontos, mas o nível que tem vindo a apresentar não dá margem para grande otimismo. O Brighton, por seu turno, é uma das boas equipas desta Premier League 2022/23 e poderá muito bem aproveitar esta fase menos boa dos “Reds” para conseguir algo de positivo.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]