Wolves – Liverpool (Premier League)
Wolves e Liverpool vão estar frente a frente pela terceira vez no espaço de cerca de um mês, já que a eliminatória entre si, para a FA Cup, foi decidida a duas mãos. Desta feita, o encontro é relativo à jornada 22 da Premier League.
Análise Wolves
O Wolves não está a protagonizar a mais auspiciosa das campanhas. A equipa mais portuguesa da Premier League, agora sob as ordens de Julen Lopetegui, vai lutando para se distanciar dos últimos lugares da pauta classificativa da Premier League.
Concluídas que estão 20 jornadas, os “Lobos” ocupam o 17º lugar da tabela e estão acima da linha de perigo, mas encontram-se em igualdade pontual com o Bournemouth (18º) e têm somente mais dois pontos que Everton e Southampton. A situação é tudo menos confortável.
A formação do Mollineux apresenta-se para este encontro na sequência de dois desaires consecutivos: um frente a este Liverpool para a FA Cup (0-1) e outro, mais recente, no Etihad, frente ao Manchester City (3-0). Desde a chegada de Lopetegui, Manchester United, Liverpool e City foram os únicos três conjuntos que se impuseram ao Wolves no tempo regulamentar – a equipa foi afastada da Carabao Cup pelo Forest nas grandes penalidades – pelo que o Wolves tem acumulado pontos diante de adversários com objetivos mais modestos e sobretudo próximos aos seus.
O Liverpool, mesmo na “mó de baixo”, é sempre um adversário difícil de defrontar atendendo às qualidades que são unanimemente reconhecidas à formação de Anfield. Ainda assim, em casa, o Wolves de tudo fará para pontuar, sendo certo que se seguem dois importantes encontros ante Southampton e Bournemouth que são “must win” para os subordinados de Lopetegui.
Chiquinho, Pedro Neto, Traoré e Kalajdzic continuam de fora no Wolves.
Onze provável: José Sá, Nélson Semedo, Collins, Kilman, Bueno, Rúben Neves Matheus Nunes, Sarabia, Adama Traoré, Hee-Chan, Jiménez
Análise Liverpool
O Liverpool está a protagonizar aquela que é muito provavelmente a temporada mais modesta desde a chegada de Jurgen Klopp a Anfield Road.
No 9º posto da Premier League com 29 pontos conquistados e 19 jornadas, o risco de falhar o acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada é real, algo que dificilmente terá passado pela cabeça dos responsáveis do clube antes do início da presente época.
A quantidade de ausências com as quais Jurgen Klopp se tem visto obrigado a lidar ao longo da presente época ajudam a explicar a situação, mas a realidade é que os “Reds” têm sido uma “sombra” daquilo que podem e devem render mesmo em termos coletivos, carecendo de organização, ideias e dinâmicas que permitam almejar melhor do que aquilo que se tem vindo a verificar.
De resto, os resultados têm espelhado isso mesmo. Nos últimos seis encontros oficiais, o Liverpool só venceu uma vez, precisamente na visita ao Wolves (0-1) para a FA Cup, prova da qual se despediu no último fim-de-semana com a segunda derrota em Brighton (2-1) no espaço de 15 dias.
Como lhe dissemos, as lesões têm sido um problema para este Liverpool. Ibrahima Konaté, Virgil van Dijk, Arthur, Luis Díaz e Diogo Jota são ausências confirmadas para este embate precisamente por esse motivo.
Onze provável: Alisson, Arnold, Matip, Gomez, Robertson, Fabinho, Henderson, Thiago, Gakpo, Salah, Darwin
Dica de Prognóstico
O Wolves quer continuar a distanciar-se dos últimos lugares da tabela, ao passo que o Liverpool também precisa de pontuar dado que vê os postos de acesso à Liga dos Campeões cada vez mais longe. Ambas as equipas têm estado aquém das expectativas na atual temporada e ambicionam dar uma resposta neste desafio.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]