Vasco da Gama – Atlético Paranaense (Brasileirão Série A)
Vitorioso na última jornada, o Vasco da Gama espera conquistar mais três pontos no regresso a casa, nesta ocasião para enfrentar o Atlético Paranaense. Os resultados já registados nesta atiram o “Furacão” para a zona de relegação e, claro está, aumentam a necessidade de pontuar.
O Vasco da Gama regressou às vitórias na deslocação ao Independência para enfrentar o Atlético Mineiro, em encontro relativo à 17ª jornada do Brasileirão 2017. O técnico Milton Mendes chamou Paulinho à titularidade, jovem de 17 anos que se revelou uma aposta ganha ao apontar os dois golos que deram a vitória (1-2) ao conjunto Carioca.
Já eliminado da Copa do Brasil, o Vasco da Gama não entrou em campo a meio da última semana. Nos dois encontros que antecederam o embate com o Atlético Mineiro, o “Gigante da Colina” não tinha conseguido vencer, empatando sem golos com o Santos e perdendo por uma bola a zero diante do São Paulo. Em casa, o Vasco também não conseguiu vencer os últimos dois jogos: além da igualdade frente ao “Peixe”, perdeu com o Flamengo (0-1).
Luís Fabiano e Kelvin ficam de fora por lesão. Paulinho e Paulo Vitor deverão ser os eleitos para o ataque. Thalles também está de regresso às opções de Milton Mendes após ter cumprido suspensão.
Onze Provável: Silva, Gilberto, Marques, Paulão, Ramon, Paulista, Jean, Pet, Escucero, Paulinho, Vitor
A campanha do Atlético Paranaense no Brasileirão 2017 tem sido bem atribulada, de tal forma que a equipa entrará no relvado de São Januário em lugar de relegação à Série B. O técnico Fabino Soares, brasileiro com passagem pelo Estoril Praia, é o mais recente encarregue por salvar o “Furacão” da descida.
A atual série negativa prolonga-se há nove jogos, período em que o Atlético averbou seis derrotas e empatou três vezes, incluindo jogos para a Libertadores e para a Copa do Brasil. Se na prova continental a situação é comprometedora, na Copa, o percurso do Atlético terminou a meio da última semana. Após a goleada sofrida (4-0) na Arena Grêmio, o Atlético precisava de um milagre na Arena da Baixada para dar a volta ao resultado. O jogo da segunda mão culminou com uma derrota por três bolas a duas, com Fabiano Soares a conceder descanso a alguns jogadores com mais minutos, como por exemplo Lucho González, ex-Porto.
No fim-de-semana passado, para o Brasileirão 2017, o Atlético perdeu na receção à Ponte Preta (0-2). Apesar da negatividade que carateriza o atual momento da equipa, vale lembrar que há três jornadas atrás, este mesmo Atlético foi empatar à Arena Corinthians (2-2), demonstrando que pode complicar a vida aos grandes.
Carlos Alberto e Guilherme são as duas baixas na equipa Paranaense para esta partida, ambas por lesão.
Onze Provável: Weverton, Cascardo, Heleno, André, Sidcley, Henrique, Lucho, Rossetto, Pablo, Coutinho, Eduardo da Silva
Vasco da Gama e Atlético Paranaense não se defrontaram em 2016, uma vez que o “Vascão” disputou a Série B brasileira. Em 2015, no Brasileirão, registou-se uma vitória para cada lado. O Vasco aparenta ser melhor que este Atlético, mas precisa de exercer essa superioridade teórica dentro das quatro linhas.