Prognóstico
Odd
Viktor Gyokeres Para Marcar
1.50
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4367
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2547
Próg. errados
1714

Sporting – Portimonense (Primeira Liga)

As odds abonam a favor do Sporting no que diz respeito à luta pelo título. A três jornadas do fim, os “leões” têm uma vantagem de cinco pontos relativamente ao campeão em título Benfica e têm duelo agendado com o Portimonense, em Alvalade. Os algarvios, envolvidos na luta pela permanência, ambicionam contrariar o favoritismo local.

Análise Sporting

15 jogos, 15 vitórias, 51 golos marcados e apenas 11 sofridos. O Sporting segue 100 por cento vitorioso a atuar em Alvalade na presente edição da Primeira Liga e ambiciona ampliar o registo em noite de receção ao Portimonense. Os comandados de Rúben Amorim entram em campo cientes de esta 32ª ronda do campeonato poderá culminar com a conquista do título, mas aconteça o que acontecer no relvado de Alvalade, terão sempre que esperar pelo resultado do encontro entre Famalicão e Benfica, agendado para domingo.

Antes desta receção ao Portimonense, o Sporting foi ao Dragão empatar a dois. Depois de ter saído para o intervalo a perder por dois tentos sem resposta, Rúben Amorim mexeu na equipa, no esquema, e a entrada de Viktor Gyokeres revelou-se decisiva: o avançado que segue no topo da lista de melhores marcadores da Primeira Liga apontou os dois golos que permitiram ao Sporting resgatar um ponto na cidade do Porto.

No que a dados estatísticos diz respeito, em 15 encontros caseiros para a Primeira Liga nesta temporada 2023/24, o Sporting venceu por dois ou mais golos de diferença em nove ocasiões. Para além disso, o conjunto local tem procurado dominar as ações desde os primeiros instantes sempre que joga com o apoio dos seus adeptos, uma vez que, em sete encontros disputados em Alvalade desde o início do ano civil de 2024, em cinco, o Sporting chegou em vantagem ao intervalo.

Apesar da gestão aplicada na visita ao Dragão, é expectável que o Sporting se apresente com Viktor Gyokeres a liderar a linha mais avançada nesta receção ao Portimonense.

Adán, ausência de longa duração, continua fora das contas de Rúben Amorim.

Onze provável: Israel, Quaresma, Coates, Inácio, Geny Catamo, Nuno Santos, Morita, Hjulmand, Pote, Trincão, Gyokeres

Análise Portimonense

Se o Sporting precisa de vencer para evitar sustos, a realidade é que o Portimonense também necessita urgentemente de pontuar. Se o campeonato terminasse agora, o emblema algarvio teria que disputar o já habitual “play-off” com o terceiro colocado do segundo escalão para tentar assegurar a continuidade entre a elite do futebol nacional. Ainda que a vantagem de seis e cinco pontos (respetivamente) em relação a Vizela e Chaves dê algum conforto – emblemas que estão em lugares de despromoção direta -, o facto de Estrela da Amadora (29) e Boavista (30) estarem a um e dois pontos de distância acalenta a esperança dos “sulistas” em fica no escalão máximo sem necessidade de ida ao “play-off”.

Após três encontros consecutivos nos quais pontuou – Chaves (2-3), Casa Pia (2-2) e Famalicão (2-2), o Portimonense perdeu em casa com o Moreirense por duas bolas a zero, resultado que reforçou os níveis de alerta no seio da equipa algarvia. Agora, nesta visita ao Sporting, há que fazer pela vida, ainda que as probabilidades de sucesso sejam reduzidas. Nos cinco encontros disputados até então com os quatro primeiros colocados (Sporting, Benfica, Porto e Braga), o Portimonense perdeu sempre.

Os comandados de Paulo Sérgio apresentam o pior registo defensivo do escalão máximo com 66 golos sofridos até então, o que perfaz uma média superior a dois golos sofridos por jogo. Pela frente, terão o ataque mais concretizador do campeonato, com 89 tentos apontados.

Zinho é baixa confirmada por lesão, ao passo que Guga vai cumprir castigo neste desafio.

Onze provável: Nakamura, Formiga, Relvas, Alemão, Pedrão, Seck, Carlinhos, Ventura, Cassamá, Fukui, Monteiro

Dica de Prognóstico

O Sporting ambiciona dar mais um passo rumo ao título frente ao Portimonense, conjunto que também precisa de pontuar mas que aparenta possuir demasiadas debilidades para poder aspirar a algo de positivo nesta visita a Alvalade. Frente a frente vão estar o melhor ataque e a pior defesa do campeonato, perspetivando-se que o Sporting vença o encontro sem passar por grandes dificuldades, tendência que as próprias odds indicam.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Viktor Gyokeres Para Marcar
1.50
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4367
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2547
Próg. errados
1714