Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Solverde
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4405
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2570
Próg. errados
1730

Sporting CP – SL Benfica (Primeira Liga)

Emoções à flor da pele em Alvalade. Os rivais Sporting e Benfica vão estar frente a frente pela segunda vez na mesma semana num embate que pode ser decisivo para as contas finais da Primeira Liga. Quem levará a melhor?

Análise Sporting

O Sporting sobe ao “tapete verde” de Alvalade com o fator casa a seu favor, um ponto de vantagem na tabela classificativa e um jogo a menos. A conjuntura classificativa é favorável aos “leões” que sabem que, mesmo que não vençam, permanecerão na liderança e com um jogo por disputar que, caso vençam, poderá permitir “abrir” uma vantagem de quatro pontos.

Apesar disso, o Sporting entrará em campo presumivelmente apostado em conquistar os três pontos e, logicamente, com uma postura em consonância com esse objetivo. Se a meio da última semana o Sporting foi à Luz resgatar o empate que precisava (2-2) para se apurar para a final do Jamor com uma postura mais expectante e reativa, no caso deste duelo, a expetativa é a de que os comandados de Rúben Amorim adotem uma postura mais parecida à que exibiram na primeira mão da meia-final, em Alvalade: mais autoritária e, simultaneamente, vertical.

No que a potenciais alterações no onze diz respeito, destaque para a presumível entrada de Pote no onze, habitual titular que falhou os últimos encontros devido a lesão e que, caso esteja apto, deverá iniciar o jogo. Adán continua de fora e Franco Israel prosseguirá na baliza depois da exibição competente na visita à Luz.

Onze provável: Israel, Quaresma, Coates, Inácio, Catamo, Matheus Reis, Morita, Hjulmand, Trincão, pote, Gyokeres

Análise Benfica

Poucos dias depois de ter falhado o segundo grande objetivo da temporada no plano interno ao ver gorada a possibilidade de chegar à final da Taça de Portugal, o Benfica parte para Alvalade ciente de que a conquista dos três pontos se reveste de grande importância. Os “encarnados” não dependem somente de si mesmos para chegar ao título, mas uma eventual vitória permitirá passar para a frente com dois pontos de vantagem e, ainda que o Sporting tenha um encontro em atraso, a “batata quente” ficaria do lado da formação leonina.

A temporada não tem corrido de acordo com as elevadas expetativas geradas no início da temporada, mas o principal objetivo do Benfica permanece intacto: a conquista do bicampeonato. Para tal, é quase que unânime que a equipa sob alçada de Roger Schmidt precisa de subir de produção comparativamente ao que tem feito nos últimos jogos para o campeonato, nomeadamente nas vitórias tangenciais frente a Casa Pia (0-1) e Chaves (1-0). O embate com o Sporting (2-2), para a Taça, terá correspondido a uma das melhores exibições da temporada da equipa Benfiquista, opinião partilhada pelo próprio treinador na conferência de imprensa após o encontro e pela esmagadora maioria dos adeptos presentes na Luz que, após a eliminação da Taça, reconheceram o esforço da equipa. Ainda que o saldo final da eliminatória não tenha sido o esperado, os índices de confiança da equipa não terão saído afetados, sendo que os “encarnados” quererão, com toda a certeza, responder nesta visita a Alvalade.

Onze provável: Trubin, Bah, António Silva, Otamendi, Aursnes, Florentino, João Neves, Rafa, Neres, Di María, Tengsted

Dica de Prognóstico

Um “derby” é sempre um encontro de tripla, ainda para mais com a feição decisiva que se reconhece a este Sporting – Benfica. Como tal, “fugir” aos mercados de resultado talvez seja a opção mais consciente, privilegiando, talvez, a tendência que se tem verificado nos embates entre rivais nesta temporada: a possibilidade de ambas as equipas chegarem ao golo, algo que aconteceu nos três embates entre estas duas equipas na presente época.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Solverde
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4405
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2570
Próg. errados
1730