Sassuolo – Hellas Verona (Série A)
Dois pontos separam Sassuolo e Hellas Verona, emblemas que vão estar frente a frente nesta jornada 27 da Série A 2020/21. O encontro está agendado para este sábado (13), no estádio Mapei.
Análise Sassuolo
As últimas semanas não têm corrido de feição ao Sassuolo, conjunto que iniciou a presente época em bom plano, tanto que chegou à jornada 8 sem derrotas e, nas primeiras 14, sucumbiu apenas duas vezes. No novo ano civil, as coisas não têm corrido tão bem quanto isso à equipa “neroverdi” que leva 12 encontros oficiais disputados, venceu apenas dois, empatou quatro e perdeu seis – nos dez mais recentes compromissos oficiais, o Sasuolo só levou a melhor na visita ao reduto do Crotone (1-2).
O futebol de propensão ofensiva é uma “imagem de marca” do conjunto orientado por Roberto de Zerbi que leva 40 golos marcados em 25 encontros, registo que só é batido pelo dos seis conjuntos que por esta altura ocupam os lugares que dão acesso às provas europeias da próxima temporada. Por outro lado, o Sassuolo sofre quase tanto quanto marca e leva um total de 39 tentos encaixados. Contas feitas, há 15 encontros consecutivos que o Sassuolo sofre golos, ao passo que a mais recente derrota com a Udinese pôs fim a uma sequência de sete encontros consecutivos a marcar. Com 11 golos marcados, Francesco Caputo é o melhor marcador do Sassuolo e será titularidade no centro do ataque, coadjuvado por Maxime Lopez, Djuricic e Berardi.
Mehdi Bourabia é baixa na equipa local, devido a lesão.
Onze provável: Consigli, Toljan, Santos, Ferrari, Rogerio, Obiang, Locatelli, Lopez, Berardi, Djuricic, Caputo
Análise Hellas Verona
O Hellas Verona encara esta visita a Sassuolo na sequência de um desaire por duas bolas a zero na receção ao AC Milan, resultado que pôs fim a uma sequência de quatro jogos sem perder, com um empate no duelo com a Juventus pelo meio (1-1). Os comandados de Ivan Juric estão dois pontos à frente do Sassuolo (têm mais um encontro disputado) e encontram-se mais perto dos lugares que dão acesso às provas europeias que da zona de perigo, situação classificativa que espelha o quão positiva tem sido a campanha desta equipa, dando sequência o que já tinha feito na última época. Estabelecendo um paralelo com esta equipa do Sassuolo, embora seja uma equipa que também denota boa capacidade de resposta do ponto de vista ofensivo, este Hellas é um conjunto mais seguro e robusto atrás, tanto que só Inter e Juventus contabilizam menos que os seus 29 golos encaixados até à data.
O Hellas saiu derrotado da receção ao AC Milan e a realidade é que criou poucos problemas à formação “rossonera” ao longo do desafio, precisando de melhorar o seu desempenho do ponto de vista ofensivo neste encontro. Os pupilos de Juric fizeram golos em 79 por cento dos encontros que disputaram, ou seja, em 22 dos 26 encontros nos quais estiveram envolvidos até então.
Nikola Kalinic, Ronaldo Vieira, Adrien Tameze e Ebrima Colley são baixas na equipa do Hellas, todos entregues aos cuidados do departamento medico.
Onze provável: Silvestri, Ceccherini, Gunter, Magnani, Sturaro, Veloso, Faraoni, Lazovic, Zaccagni, Barak, Lasagna
Dica de Prognóstico
O encontro da primeira volta culminou com um triunfo do Sassuolo por duas bolas a zero. A expectativa é a de um encontro nivelado entre duas equipas que jogarão ao ataque e procurarão chegar-se à frente desde o início do desafio.