Verona – Sassuolo (Serie A TIM)
A equipa do Hellas Verona receberá, ao início da tarde do próximo domingo, a visita da equipa do Sassuolo, no Stadio Marc’Antonio Bentegodi, em Verona, num jogo relativo à 8.ª jornada da Serie A italiana. Protagonista de um bom arranque de campeonato, que lhe permite chegar a esta fase à entrada dos lugares de acesso às provas da UEFA, a equipa de Ivan Juric chega com o estatuto de melhor equipa a jogar em casa até ao momento. Do outro lado, contudo, estará o conjunto de Roberto D Zerbi, que, juntamente com AC Milan e Juventus, pertence ao lote de equipas que ainda não conheceu o sabor da derrota. O Sassuolo procurará mesmo impor a primeira derrota ao Verona, em Verona, num triunfo que poderá valer a subida provisória à liderança, até porque o Milan só joga mais tarde.
Análise Verona
A equipa do Verona tem como principal objetivo a manutenção entre a elite do futebol italiano, mas já desde a época passada que tem habituado os seus adeptos a apresentar um futebol bastante organizado e articulado nos vários momentos do jogo, que lhe permite alimentar o sonho por algo mais. À entrada para a jornada 8 do campeonato italiano, o conjunto a cargo do técnico Ivan Juric ocupa a 8.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos 12 pontos do Inter, depois de um ciclo com três vitórias, três empates e uma derrota, 10 golos marcados e cinco golos sofridos.
Em oito jogos oficiais na nova temporada, o Verona ainda só perdeu por uma vez, na visita à casa do Parma, no início do mês de outubro. Desde aí, são cinco jogos consecutivos sem perder, quatro para a Serie A e outro na Coppa Italia, onde o Verona precisou das grandes penalidades para afastar o Venezia. Na última ronda da liga italiana, a equipa de Juric foi somar um ponto à casa do AC Milan (2-2), tendo ficado mesmo perto de sair com os três pontos da deslocação a San Siro, isto depois do triunfo, por 3-1, na receção ao Benevento.
Onze provável: Silvestri – Çetin, Lovato, Magnani – Ceccherini, Tameze, Ilic, Dimarco – Zaccagni, Barak – Kalinic
Análise Sassuolo
O Sassuolo é uma equipa que já habituou os seus adeptos a realizar campanhas sólidas na Serie A, onde pretende terminar na metade superior da tabela classificativa. Facto é que, neste início de 2020/21, o conjunto orientado por Roberto De Zerbi tem superado verdadeiramente as expectativas, como demonstra o atual posto de vice-liderança que ocupa na classificação geral, com registo de 15 pontos, apenas dois atrás do líder AC Milan e um à frente de Nápoles e AS Roma. Em sete partidas, o Sassuolo somou quatro vitórias e três empates, ainda não perdeu, tendo marcado um total de 18 golos e sofrido nove vezes.
Um dado curioso na caminhada realizada pela equipa do Sassuolo até agora é o facto de só ter perdido pontos a jogar como visitada. Foi em casa que desperdiçou dois pontos em três jogos na Serie A, onde empatou com o Cagliari (1-1), o Torino (3-3) e a Udinese (0-0), este último na última jornada antes de nova paragem dos principais campeonatos europeus para os jogos internacionais de seleções. Antes, o Sassuolo tinha conseguido uma excelente vitória, ao vencer o Nápoles, no mítico San Paolo, por 2-0.
Onze provável: Consigli – Santos, Ayhan, Ferrari, Rogério – Lopez, Locatelli – Berardi, Djuricic, Boga – Raspadori
Dica de Prognóstico
Ótimo jogo em perspetiva, entre a melhor equipa a jogar em casa e uma das melhores a jogar fora até ao momento nesta edição da Serie A. O Hellas Verona certamente procurará um triunfo que lhe permite entrar na zona de acesso às provas europeias, mas pela frente terá um Sassuolo que aparecerá com a motivação extra da possibilidade de ascender à liderança isolada da tabela classificativa, ainda que de forma provisória, em caso de vitória. Espera-se, assim, um jogo muito bem disputado, com duas equipas mais preocupadas em atacar do que em defender, dando lugar a um jogo por vezes partido, com muitas transições e várias oportunidades de golo. A melhor aposta, neste sentido, será o investimento no mercado de mais de 2,5 golos, cotado a 1.42 na Betclic.