Santos – Goiás (Brasileirão)
Na madrugada da próxima segunda para terça-feira, as equipas do Santos e do Goiás vão defrontar-se no Estádio Vila Belmiro, em Santos, numa partida relativa à calendarização da 25.ª jornada da Série A do Brasileirão. A formação liderada pelo treinador Lisca procura assegurar o regresso às vitórias depois do empate somado na última semana, tendo em vista subir alguns lugares na tabela classificativa e aproximar-se da zona de acesso à Taça dos Libertadores. Pela frente, o “Peixe” terá a bem orientada equipa de Jair Ventura, que tem superado ligeiramente as expectativas na luta pelo objetivo da fuga à despromoção, estando já inserida na luta pela qualificação para a Taça Sul-Americana.
Análise Santos
A equipa do Santos tem vindo a realizar uma campanha relativamente equilibrada e dentro das expectativas traçadas para esta edição da Série A, chegando a esta jornada a ocupar o 9.º lugar do quadro classificativo, com 34 pontos de registo, dois acima de Bragantino e Goiás e um trás do América-MG. Em 24 jornadas, o registo total da equipa comandada pelo técnico Lisca é de oito vitórias, 10 empates e seis derrotas, com 27 golos marcados e 20 golos sofridos.
Com apenas uma derrota nos últimos sete jogos realizados, há três jornadas atrás, na visita ao terreno do América-MG (0-1), o Santos tem vindo a apresentar um equilíbrio interessante, até como demonstram os sete pontos somados nas últimas quatro jornadas. Na última ronda, a turma de Lisca não foi capaz de somar mais do que um ponto na visita ao terreno do aflito Cuiabá (0-0), voltando a perder pontos depois de vencer o “clássico” paulista frente ao São Paulo, em casa, por 1-0.
Onze provável: João Paulo – Jonatan, Bauermann, Maicon, Madson – Carabajal, Camacho, Zancelo, Soteldo – Angulo, Braga
Análise Goiás
A equipa do Goiás tem sido capaz de superar ligeiramente as expectativas traçadas para este campeonato, já que está acima da luta pela manutenção, ocupando mesmo a zona de acesso à Taça Sul-Americana, no 11.º lugar do quadro classificativo, com os mesmos 32 pontos do Bragantino, dois acima do Fortaleza e Botafogo, a dois do Santos, mas sete acima da primeira equipa em zona de descida. Em 24 jornadas, o registo total da equipa de Jair Ventura é de oito vitórias, oito empates e oito derrotas, com 26 golos marcados e 30 golos sofridos.
Apenas um desaire, além de dois empates e três vitórias, nas últimas seis partidas, fazem com que o Goiás chegue a esta partida com os níveis de motivação em alta, sobretudo depois de ter vencido os dois últimos jogos e pontuado nos últimos três. Após a derrota, de há quatro jornadas atrás, na visita ao Palmeiras (0-3), a turma de Ventura empatou na receção ao Avaí, a 1-1, mas recuperou a boa forma e a confiança nas últimas duas rondas. Depois de surpreendentemente vencer na visita ao Atlético Mineiro (1-0), o Goiás cimentou a boa fase e venceu o “derby” com o Atlético Goianiense, por 2-1, do passado fim-de-semana.
Onze provável: Tadeu – Sávio, Reynaldo, Caetano, Manguinho, Auremir – Belmonte, Gabriel, Diego – Vinícius, Pedro Raul
Dica de Prognóstico
Num duelo entre duas equipas separadas por apenas dois pontos na zona de acesso à Taça Sul-Americana, a previsão é a de um jogo relativamente equilibrado, onde o Santos, até por jogar em casa, possa vir a mostrar-se mais afirmativo na vontade de somar os três pontos, contra uma equipa do Goiás mais focada em somar pontos, acima de tudo, e a explorar mais as transições ofensivas, depois de manter uma boa organização defensiva. Pela qualidade das duas equipas nos respetivos processos ofensivos, espera-se tarefa complicada para as defesas, pelo que a melhor opção de aposta será no mercado de Ambas Equipas Marcam, pela cotação de 2.10 na Betclic.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]