Prognóstico
Odd
Vitória do Palmeiras
1.86
Betrally
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4483
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2616
Próg. errados
1758

Palmeiras – Cruzeiro (Brasileirão Série A)

A Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, acolhe o encontro entre Palmeiras e Cruzeiro, inserido na 30ª ronda do campeonato brasileiro. A indisponibilidade do Allianz Parque – realização de um concerto – obriga o “Verdão” a atuar em casa emprestada frente à “Raposa”.

O Palmeiras segue firme na liderança do campeonato brasileiro e ambiciona alcançar a quinta vitória de modo consecutivo na prova. Desde a 25ª jornada – ocasião em que empatou na receção ao perseguidor Flamengo (1-1) – que o conjunto Paulista só sabe vencer, levando a melhor frente a Corinthians (0-2), Coritiba (2-1), Santa Cruz (2-3) e América Mineiro (0-2) na sequência de jogos em causa. A formação orientada por Cuca tem conseguido premir por uma regularidade exemplar e, simultaneamente, pouco comum num contexto de competição como o Brasileirão. Para encontrarmos o último desaire palmeirense no campeonato brasileiro, somos obrigados a recuar até à 17ª ronda, marcada por uma derrota na deslocação ao terreno do Botafogo (3-1).

Em relação à vitória alcançada diante do “lanterna vermelha” América Mineiro (0-2) em Londrina, na 29ª jornada, é certo que Cuca promoverá pelo menos duas alterações no onze inicial. O colombiano Yerry Mina regressará ao eixo defensivo depois de ter estado ao serviço da Colômbia, motivado pelo golo marcado no embate com a seleção do Uruguai. Gabriel Jesus, figura de proa da equipa e autor de um dos golos da vitória do Brasil na Venezuela, também voltará às opções e provavelmente surgirá no centro do ataque. Atendendo à prepoderância destes dois jogadores no esquema de Palmeiras, Cuca não deverá poupá-los pese embora o desgaste acumulado ao serviço das respetivas seleções. Fernando Prass e João Pedro são os únicos atletas ausentes devido a lesão.

Onze Provável: Jailson; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Moisés e Zé Roberto (Gabriel); Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus

Brasileirão Série AO Cruzeiro sobe ao relvado da Arena Fonte Luminosa na sequência de duas vitórias consecutivas no Mineirão, frente ao Grémio (1-0) e à Ponte Preta (2-0). Os seis pontos conquistados nas últimas duas rondas permitiram que a “Raposa” abandonasse o “Z4” de relegação, situando-se na 12ª posição da pauta classificativa com 36 pontos por esta altura. A vantagem em relação ao Internacional de Porto Alegre (17º) é de apenas três pontos e o Cruzeiro (12º) sabe que não há margem para baixar a guarda. O “G4” de acesso à Libertadores “virou” “G6”, mas alcançar um dos seis primeiros lugares parece um objetivo demasiado ambicioso para esta equipa, sobretudo tendo em conta que tem nove pontos de atraso em relação ao Atlético Paranaense (6º) e há emblemas que têm demonstrado maior consistência na luta pelo acesso à prova continental. Inspirado na boa reta final de temporada que rubricou em 2015, o Cruzeiro quer conquistar um “lugar ao sol” no campeonato o quanto antes para poder continuar a alimentar esperanças quanto à qualificação para a Libertadores através da Copa do Brasil.

A “Raposa” atravessa um bom momento de forma, mas sabe que dificilmente conseguirá alcançar algo de positivo neste embate com o Palmeiras. Derrotada nos últimos dois encontros fora do Mineirão para o campeonato brasileiro – São Paulo (1-0) e Flamengo (2-1) -, as hipóteses de sucesso frente ao atual líder da prova são reduzidas, pese embora a boa prestação rubricada em Cariacica frente ao vice-líder Flamengo. O encontro do próximo fim-de-semana, frente à Chapecoense, será um desafio bem mais propício à conquista de algo positivo por parte desta equipa do Cruzeiro que terá duas baixas na defesa: Manoel e Edimar.

Onze Provável: Rafael Monteiro, Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo, Bryan Garcia, Henrique Lima, Rafinha, Robinho, Lucas Romero, Ramón Ábila, Rafael Sóbis

Na primeira volta do campeonato brasileiro, ainda com o português Paulo Bento no comando técnico, o Cruzeiro recebeu e venceu o Palmeiras no Mineirão por duas bolas a uma. À entrada para este desafio, o Palmeiras é claramente favorito à conquista dos três pontos.

Prognóstico
Odd
Vitória do Palmeiras
1.86
Betrally
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4483
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2616
Próg. errados
1758