Pablo Andujar – Thomaz Bellucci (Open dos Estados Unidos)
O brasileiro Thomaz Bellucci enfrente um dos melhores momentos de forma em 2012. Atualmente na 40ª posição, o tenista brasileiro chegou a estar perto do 100º lugar ainda a meio do ano, mas conseguiu dar a volta logo a seguir ao torneio de Wimbledon. Agora, ele tem pela frente um tenista que tem causado bastante dificuldades no circuito: o espanhol Pablo Andujar. Os dois já jogaram entre si por duas vezes no circuito, tendo sempre a vitória sorrido para o lado do sul-americano. O primeiro embate aconteceu em Roland Garros, com Bellucci a triunfar em cinco equilibrados sets. Depois a vitória foi um pouco mais tranquila, com o brasileiro a vencer em dois fáceis sets no ATP de Madrid, num torneio em que o número do Brasil só foi parado nas meias-finais, ficando perto de bater Novak Djokovic.
Conhecido pelo seu talento e pela sua bola pesada, Bellucci vem jogando um excelente ténis. Apesar de ter perdido na 2ª ronda no seu último torneio, o tenista brasileiro tem como melhor campanha a vitória conseguido no ATP de Gstaad, depois de derrotar Janko Tipsarevic na final. Além disso, ele também atingiu a meia-final no ATP de Estugarda, sendo desta vez parado pelo tenista sérvio. De resto, ainda venceu o um torneio challenger, na Alemanha. Todos estes bons resultados valeram uma subida de pelo menos 40 posições em menos de dois meses, o que representa bem o bom momento de forma do tenista canhoto. No que toca a participações no Open dos Estados Unidos, Thomaz Bellucci apenas conseguiu por três vezes chegar à 2ª ronda do quadro principal. De resto, foi eliminado por duas ocasiões na estreia, uma do quadro principal e outra na fase de qualificação.
Já Pablo Andujar não tem realizado um ano com grandes resultados. O tenista espanhol tem um saldo de 18 vitórias e 22 derrotas, o que demonstram bem o mau momento de forma do atual 37º classificado do ranking mundial. O que ainda “segura” o espanhol no to 40 mundial foi o forte início do ano, onde venceu o ATP de Casablanca, a meia-final no ATP d Belgrado e ainda os oitavos-de-final do ATP 1000 de Indian Wells. Contudo, ele parou por seis vezes na estreia nos últimos oito torneios de nível ATP que participou. No que toca a performances no Open dos Estados Unidos, o tenista hispânico só participou na competição por duas ocasiões, tendo sido derrotado na estreia em ambas. A primeira delas foi em 2008, cedendo frente a Nicolas Devilder em três sets. A derrota seguinte aconteceu apenas no ano passado, cedendo frente a Juan Carlos Ferrero em cinco sets.
Por isso, podemos esperar um Thomaz Bellucci mais confiante e mais agressivo, esperando por uma bola mais curta por parte do espanhol. Além disso, o tenista brasileiro tem um passado “mais positivo” em Flushing Meadows, enquanto que o espanhol jamais conheceu o sabor da vitória. Apesar de Andujar estar ligeiramente à frente no ranking, não podemos esquecer que Belucci está em melhor forma e que desde começou a trabalhar com a sua nova psicologa os resultados têm melhorado radicalmente.
A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus