Moldávia – Inglaterra (Qualificação Mundial 2014)
A Inglaterra estreia-se na fase de Qualificação para o Mundial 2014 do Brasil numa viagem até à Moldávia, para defrontar a selecção local. A Moldávia inicia a sua qualificação no Estágio Stadionul Zimbru naquilo que se prevê um jogo de abertura complicado para os Moldavos. A Moldávia é um país que ainda se está a desenvolver no que diz respeito à qualidade do seu futebol, com o objectivo de fazer frente a outras selecções de maior gabarito, como é o caso da Inglaterra. Já lá vai o tempo em que a Moldávia era goleada em todas as partidas que jogava, e nos últimos anos têm-se demonstrado uma selecção extremamente difícil de bater na sua casa. Uma vez que não têm qualquer aspiração à qualificação para o Mundial 2014, a selecção Moldava irá abordar este jogo sem qualquer tipo de pressão do seu lado, e com a motivação extra de defrontar uma selecção sempre candidata aos títulos que disputa.
A Moldávia tem como objectivo terminar a fase de qualificação pelo menos à frente de San Marino, tendo como adversários, selecções como a Inglaterra, Polónia, Ucrânia, San Marino e Montenegro. Nos últimos 12 jogos realizados, a Moldávia apenas venceu um dele, precisamente frente a San Marino, em casa, com uma goleada por 4-0. A juntar a isso, a Moldávia irá certamente procurar intrometer-se também na luta com Montenegro por um dos lugares a meio da classificação.
A Inglaterra, por seu turno, chegou ao Euro 2012 com um novo treinador e um novo estilo de jogo, não tendo surpreendido e/ou apresentado a performance que se desejaria ou pediria a uma selecção com tantas estrelas. O técnico Roy Hodgson está a trabalhar a selecção inglesa de trás para a frente, tendo demonstrado desde já melhorias ao nível defensivo, tornando a Inglaterra mais difícil de bater. A Inglaterra é claramente a favorita a conseguir a qualificação no primeiro lugar do grupo. A equipa apresenta-se bem e em boa forma, pese embora as lesões que neste momento condicionam as escolhas de Hodgson. Ashley Cole está em dúvida e deverá ficar de fora para jogar posteriormente frente à Ucrânia a meio da semana. Wayne Rooney está lesionado, pelo que Defoe, Welbeck ou Carroll irão liderar o ataque britânico, municiados por Frank Lampard e Steven Gerrard no meio campo. De fora fica também Ashley Young devido a lesão. Para este jogo o técnico Roy Hodgson chamou também John Terry, depois dos alegados comentários racistas a Anton Ferdinand.
Espera-se um jogo complicado para a Inglaterra, frente a uma selecção que é sempre incomoda de defrontar, principalmente quando joga em sua casa e se fecha na defesa à procura de situações de contra-ataque. Com as lesões a condicionar as primeiras escolhas na frente de ataque, a Inglaterra poderá até aproveitar essa situação para dar minutos a outros jogadores que por norma até são decisivos nos seus clubes, como Defoe, que tem estado em destaque neste início de temporada ao serviço do Tottenham. A qualidade defensiva dos Ingleses será também um factor interessante a ter em consideração, e que poderá dificultar as contas da Moldávia para o jogo.
A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus