MK Dons – Chelsea (Taça de Inglaterra)
O Stadium MK vai ter oportunidade de receber um dos grandes de Inglaterra, o Chelsea, mas ainda não será desta vez que tal ocasião representa que a equipa de Milton Keynes chegou ao escalão mais alto do futebol inglês. Aliás, pelo quadro atual deste conjunto, a subida aparece fora de questão, porque os Dons estão em 20º lugar do Championship, mais preocupados com a manutenção do que propriamente em alinhar em sonhos de subida. Então, o sorteio da Taça de Inglaterra surge como uma oportunidade para que esta equipa prove um pouco da competitividade do escalão acima. Acresce que, perante o facto do Chelsea estar longe de representar uma equipa com força e obstinação, a esperança de fazer a surpresa cresce.
Curiosamente, o Milton Keynes Dons precisou de dois jogos para garantir o apuramento frente ao Northhampton. A vitória no segundo encontro seguiu-se a uma outra, perante o Reading, em casa. Neste último fim-de-semana, no entanto, os Dons viajaram até ao terreno dos Bolton Wanderers e voltaram a provar o sabor da derrota, sendo que no seu calendário se segue mais uma difícil deslocação a Cardiff. Este encontro com o Chelsea, no entanto, não será encarado com reservas, até porque Karl Robinson compreenderá como ele poderá servir de motivador para os desafios que a equipa terá até final da temporada. Sem ter nenhuma referência ofensiva que possa constituir-se como especial perigo para a defensiva do Chelsea, será a capacidade de impor intensidade na partida que permitirá aos Dons poderem acabar o fim-de-semana como uma das surpresas da Taça de Inglaterra.
Onze Provável: David Martin – Spence, Kay, Walsh, Lewington – Potter, Forster-Caskey – Carruthers, Williams, Josh Murphy – Church.
Que Chelsea estará em campo este domingo? Os Blues são um dos grandes mistérios desta temporada, não se entendendo como tanto potencial podem resultar em tão pouco futebol. A saída de José Mourinho ofereceu uma janela de oportunidade para que os jogadores se sentissem mais libertos e pudessem, a partir daí, retomar os níveis mínimos exigidos a uma equipa como esta. Se é verdade que, com Guus Hiddink, o Chelsea não voltou a perder, os níveis exibicionais continuam frouxos e os empates são ainda regulares, pelo que os Blues demoram a sair do fundo da tabela e são, ainda, apenas 13º classificados. Este fim-de-semana, a equipa conseguiu uma fantástica vitória no terreno do Arsenal, prejudicando os Gunners na corrida pelo título, mas ainda existem dúvidas de que poderão manter um nível mais elevado em semanas consecutivas. Para além disso, depois da viagem a Milton Keynes, o Chelsea terá novo jogo a contar para a Premier League na próxima quarta-feira e isso poderá levar Hiddink a fazer algumas rotações no seu conjunto.
Onze Provável: Begovic – Azpilicueta, Zouma, Cahill, Baba – Obi Mikel, Loftus-Cheek – Willian, Hazard, B. Traoré – Rémy.
Os dois conjuntos irão defrontar-se pela primeira vez, na sua história, numa partida de caráter oficial. O favoritismo pende claramente para o Chelsea mas, a jogar em casa e com uma motivação extra, o MK Dons tudo fará para surpreender o ainda campeão em título.