Prognóstico
Odd
Manchester City ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4472
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2611
Próg. errados
1755

Manchester City – Liverpool (Premier League)

A jornada 13 da Premier League 2023/24 arranca com o encontro de maior cartaz: o Manchester City, campeão em título e atual líder, mede forças com o segundo colocado Liverpool. Os dois emblemas entram em campo separados por apenas um ponto, fator que torna o encontro ainda mais aliciante.

Análise Manchester City

A ação está de volta aos relvados ingleses após a mais recente pausa para compromissos de seleções e dificilmente poderia ter melhor introdução, uma vez que a jornada arrancará ao início da tarde de sábado, no Etihad, com um prometedor embate entre Manchester City e Liverpool.

Os donos da casa, campeões da Europa em título, vencedores das últimas três edições da Premier League e atuais líderes, ambicionam dilatar a atual vantagem de um ponto em relação a um rival direto, ao passo que os “Reds” realizam a curta viagem até Manchester de olhos postos na possibilidade de contrariar o favoritismo local e ascender ao topo da tabela, objetivo que naturalmente não se afigura fácil de cumprir.

Antes do mais recente interregno competitivo, os “Citizens” viram interrompida uma série de cinco triunfos consecutivos, uma vez que empataram a quatro no eletrizante duelo com o Chelsea, em Stamford Bridge. Segue-se novo desafio da mais elevada exigência e o objetivo é claro: manter o registo 100 por cento vitorioso no Etihad em 2023/24.

Neste regresso à competição, Pep Guardiola poderá ter que lidar com (mais) uma dor de cabeça. Para além da ausência de longa data de Kevin De Bruyne, unidade muito importante na manobra da equipa, o técnico catalão também se poderá ver privado da utilização de Erling Haaland, melhor marcador da Premier League que abandonou o primeiro dos dois compromissos da Noruega na mais recente data FIFA, devido a lesão.

Apesar da elevada quantidade de opções de qualidade das quais dispõe o Manchester City, a possível ausência de Haaland, um dos melhores da atualidade, poderá ser um duro revés para o Manchester City atendendo à importância do embate em causa. No entanto, a presença do avançado nórdico não está totalmente descartada, restando aguardar pelo dia do jogo para se perceber se reunirá ou não condições para ir a jogo. Note para o facto de Haaland ter apontado 13 dos 32 tentos do Manchester City nesta Premier League até então, contribuindo decisivamente para que os “Sky Blues” apresentem o melhor ataque da prova.

Para além das dúvidas em relação à condição de Haaland – que, caso esteja em condições, será titular -, as presenças de Ederson, Aké e Matheus Nunes também estão em risco. Stones, Gómez, De Bruyne e Kovacic são ausências confirmadas.

Onze provável: Ederson, Walker, Rúben Dias, Gvardiol, Foden, Doku, Rodri, Akanji, Bernardo Silva, Álvarez, Haaland

Análise Liverpool

Premier LeagueO Liverpool corre com o “objetivo mínimo” de voltar a marcar presença na Liga dos Campeões, mas ao mesmo tempo acredita que é possível estar na discussão do título até final, mesmo reconhecendo o amplo favoritismo do Manchester City, adversário que se prepara para defrontar nesta jornada.

Por esta altura, ao cabo de 12 rondas, os “Reds” ocupam o segundo lugar da Premier League com 27 pontos, resultado de oito vitórias, três empates e uma derrota com 27 golos marcados e dez sofridos – do ponto de vista defensivo, só o Arsenal apresenta um registo tão positivo.

A visita ao Etihad corresponde ao maior desafio mais exigente para o Liverpool até à data nesta temporada 2023/24. A sustentar esta ideia está o facto de, até então, o comandados de Jurgen Klopp só terem medido forças com três dos sete emblemas que atualmente se encontram em lugar de acesso às provas europeias, nomeadamente Tottenham (Liga dos Campeões), Aston Villa (Liga Europa) e Newcastle (Liga Conferência). O balanço em relação ao desempenho do Liverpool nestes três encontros é positivo, uma vez que bateu “Villans” e “Magpies” e, no encontro com os “Spurs”, tem motivos de queixa: viu um golo de Luis Díaz ser mal invalidado pelo VAR (erro entretanto admitido pela FA) e acabou derrotado com uma infelicidade de Matip já bem perto do fim.

No que ao mais recente desempenho diz respeito, o Liverpool recebeu e venceu o Brentford por três bolas a zero antes da pausa para jogos de seleções.

O emblema da “Cidade dos Beatles” também teve vários jogadores ao serviço das respetivas seleções na última semana, importando destacar Szoboszlai, decisivo no apuramento da Hungria para o Euro com dois golos, e Darwin Núñez, avançado que marcou nas vitórias sobre Argentina e Bolívia (2) ao serviço do Uruguai.

Andy Robertson, Thiago Alcântara e Stefan Bajcetic são baixas confirmadas por lesão. Konaté, Gomez, Jones e Gravenberch permanecem em dúvida.

Onze provável: Alisson, Arnold, van Dijk, Matip, Tsimikas, Endo, Szoboszlai, Slah, Jota, Gakpo, Darwin

Dica de Prognóstico

O favoritismo pende para o lado do Manchester City. Mesmo que Haaland não possa dar o seu contributo à equipa, os “Citizens” apresentam uma “infindável” quantidade de recursos que lhes permite resolver os seus problemas da melhor forma. O Liverpool deverá privilegiar uma postura mais expectante, procurando chegar-se à frente no momento certo.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Manchester City ou Empate e Acima de 1.5 Golos
1.40
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4472
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2611
Próg. errados
1755