Manchester City – Liverpool (Premier League)
A jornada 29 da Premier League 2022/23 arranca com um embate prometedor: o campeão em título Manchester City mede forças com o Liverpool no Etihad.
Análise Manchester City
O Manchester City chega à derradeira fase da época no segundo lugar da Premier League com 61 pontos, menos oito que o líder Arsenal e, simultaneamente, menos um encontro disputado. A possibilidade de encurtarem a desvantagem com uma vitória no jogo que está em atraso, assim como o facto de ainda receberem os “Gunners”, são fatores que alimentam a esperança dos “Citizens” no que concerne à revalidação do título inglês.
Neste regresso à ação após a pausa para compromissos de seleções, o objetivo é claro: derrotar o Liverpool e alcançar a sétima vitória consecutiva em jogos de todas as competições. A primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões, frente ao Bayern, está a dez dias de distância, mas não se perspetiva que Pep Guardiola proceda a alterações ante os “Reds” já a pensar na receção aos “Bávaros”.
Sem derrotas desde a queda às mãos do Totteham (1-0) no início de fevereiro, o City quer dar continuidade à boa fase que estava a atravessar até ao mais recente interregno. Note-se que os “Sky Blues” só perderam uma vez no Etihad na presente época e de forma surpreendente, frente ao Brentford (1-2), no encontro que antecedeu a pausa para compromissos de seleções.
Phil Foden é baixa confirmada até maio, ao passo que Erling Haaland, após ter falhado a ida à seleção, deverá reunir condições para regressar neste desafio.
Onze provável: Ederson, Stones, Akanji, Rúben Dias, Aké, Rodri, Gundogan, De Bruyne, Bernardo Silva, Grealish, Haaland
Análise Liverpool
A luta do Liverpool é outra: os “Reds” vão-se esforçando por “trepar” a tabela e alcançar os lugares que dão direito a marcar presença na próxima edição da Liga dos Campeões.
Por esta altura, os comandados de Jurgen Klopp estão na 6ª posição com 42 pontos – tantos quanto Brighton (7º) e Brenford (8º) – e distam sete do quarto lugar, mas têm menos dois jogos disputados. Matematicamente, o acesso está mais que ao alcance do Liverpool, mas as próximas jornadas podem muito bem ser decisivas. Neste regresso após a pausa para jogos de seleções, os homens de Anfield têm uma sequência de três jogos de exigência máxima: este sábado vão visitar o Etihad, a meio da semana terão que viajar até Londres para medir forças com o Chelsea e, para o domingo de Páscoa, está agendado o duelo com o líder Arsenal.
Para encarar esta dura sequência, os adeptos do Liverpool esperam que a equipa surja de “cara lavada” após a mais recente paragem. Antes da interrupção, o Liverpool perdeu tanto na visita ao Bournemouth (1-0) quanto ao Bernabéu (1-0), ainda que tenha deixado uma imagem razoável no encontro com o Real, marcado pelo adeus à Liga dos Campeões 2022/23. Agora, sem outro objetivo pelo qual lutar até final da presente campanha, o Liverpool de tudo fará para cumprir o objetivo mínimo que passa precisamente pelo acesso europeu.
Bajcetic, Joe Gomez, Ramsay e Thiago Alcântara não estão em condições de ir a jogo. Darwin Nuñez será reavaliado mais perto da data do encontro.
Onze provável: Alisson, Arnold, Konaté, Djik, Robertson, Fabinho, Elliott, Henderson, Salah, Gakpo, Darwin
Dica de Prognóstico
City e Liverpool precisam desesperadamente de pontuar para continuarem a perseguir os seus objetivos, mas é o coletivo do Etihad que aparenta ter melhores condições para conseguir cumprir esse objetivo neste desafio.
Casas de Apostas com os melhores Bónus