Prognóstico
Odd
Julian Álvarez Para Marcar
1.78
Betano
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4405
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2570
Próg. errados
1730

Manchester City – Crystal Palace (Premier League)

As portas do Etihad abrir-se-ão na tarde de sábado (16) para o embate entre o campeão em título Manchester City e o Crystal Palace, em encontro relativo à jornada 17 da Premier League 2023/24.

Análise Manchester City

O favoritismo do Manchester City no que concerne à conquista da atual edição da Premier League é indiscutível, mas a atual situação classificativa está longe de satisfazer os “Sky Blues”. Ao cabo de 16 rondas, os comandados de Pep Guardiola ocupam o 4º lugar da tabela classificativa com 33 pontos, a quatro de distância do líder Liverpool. A situação, no entanto, está longe de “tirar o sono” aos responsáveis do clube do Etihad, até porque há um ano atrás a situação era bem mais preocupante e, no final, a equipa carimbou a conquista do tricampeonato.

Depois de quatro jornadas consecutivas sem conhecer o sabor da vitória na Premier League – Chelsea (4-4), Liverpool (1-1), Tottenham (3-3) e Aston Villa (1-0) -, algo completamente fora do comum para os “Citizens”, a equipa regressou aos triunfos (sem se livrar de um susto, diga-se) na visita ao modeston Luton Town (1-2). Já a meio da semana, na visita ao “inferno” de Belgado, Pep Guardiola optou por promover várias alterações na equipa mas o Manchester City não deixou de levar de vencida a formação do Estrela Vermelha por três bolas a duas, confirmando assim a vitória no respetivo grupo com um aproveitamento de 100 por cento.

Neste regresso a casa, e com boa parte das suas unidades “poupadas” no encontro disputado a meio da semana, o City aparenta ter todas as condições para vencer.

Kevin De Bruyne é ausência de longa duração, ao passo que Doku e Haaland estão em dúvida.

Onze provável: Ederson, Walker, Rúben Dias, Stones, Gvardiol, Rodri, Kovacic, Bernardo Silva, Foden, Grealish, Álvarez

Análise Crystal Palace

Premier LeagueO Crystal Palace de Roy Hodgson está longe de viver a mais auspiciosa das fases. Como atenuante e forma de ânimo, os “Eagles” podem olhar para a classificação e verificar que têm uma confortável vantagem de sete pontos em relação à linha de perigo, diferença essa que, diga-se a bem da verdade, se verifica muito por conta da inépcia dos últimos três colocados.

Atualmente no 15º lugar da tabela, o Palace soma 16 pontos, resultado de quatro vitórias, outros tantos empates e oito derrotas. Com 15 golos marcados, só o “lanterna vermelha” Sheffield United (12) apresenta pior registo em termos ofensivos. No reverso da medalha, os londrinos já encaixaram 23 tentos.

Sem vitórias nos últimos cinco encontros oficiais (o melhor que o Palace conseguiu foi empatar a um com o West Ham na visita ao Olímpico de Londres), o Crystal Palace venceu apenas dois dos últimos dez jogos que disputou e pontuou em somente três. Na mais recente jornada, o Palace até entrou a vencer na receção ao poderoso Liverpool, mas a expulsão de Jordan Ayew à passagem do minuto 75 dificultou a tarefa: os “Reds” empataram no minuto seguinte por intermédio de Mohamed Salah e salaram as contas já em tempo de compensação com um golo da autoria de Harvey Elliott, prolongando assim a crise que atravessam.

A visita ao Etihad está longe de corresponder à ocasião ideal para regressar às vitórias. Para complicar ainda mais a situação, Eze, Doucouré, Johnstone e Edouard, jogadores importantes no esquema do Palace, continuam a contas com lesões. Remi Matthews, terceiro guarda-redes da equipa, vai manter-se entre os postes devido à ausências dos dois guardiões mais utilizados por Hodgson.

Onze provável: Matthews, Ward, Andersen, Guéhi, Clyne, Hughes, Richards, Schlupp, Olise, Ebiwoei, Mateta

Dica de Prognóstico

O favoritismo está todo do lado do Manchester City, conjunto que, para além de ser tremendamente superior do ponto de vista teórico, pode gerir a meio da semana. O Palace atravessa um mau momento e, pior que isso, vai até ao Etihad com várias baixas de “peso”. As circunstâncias levam-nos a crer numa vitória do City sem grandes sobressaltos.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Julian Álvarez Para Marcar
1.78
Betano
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4405
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2570
Próg. errados
1730