Prognóstico
Odd
Vitória do Lille
1.40
Solverde
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4362
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2543
Próg. errados
1714

Lille – Nantes (Ligue 1)

Lille e Nantes vão estar frente a frente num dos encontros mais interessantes nesta penúltima ronda da Ligue 1 2022/23. Os donos da casa ainda aspiram a alcançar um lugar na Liga Europa, ao passo que os forasteiros vão tentando fugir à despromoção.

Análise Lille

O Lille ocupa o quinto posto da pauta classificativa a duas jornadas do fim da Ligue 1 2022/23 e continua a acreditar que é possível ascender ao quarto lugar e, consequentemente, conquistar o acesso à Liga Europa, segunda prova de clubes mais importante do “Velho Continente”. Os “Dogues” somam 63 pontos, dois a menos que o Mónaco, mas também precisam de “olhar pelo retrovisor”, já que o Lyon (7º) está a uma distância de apenas quatro pontos, ao passo que o Rennes (5º) tem somente um a menos. Posto isto, o acesso às provas europeias da próxima temporada nem sequer está assegurado e o Lille precisará de “fazer pela vida” nestas duas últimas rondas.

A formação comandada por Paulo Fonseca chega a este desafio na sequência de dois encontros de elevada exigência: empatou sem golos no Principado, frente ao rival direto Mónaco, e na mais recente ronda recebeu e bateu o terceiro colocado Marselha por duas bolas a uma. Para as duas últimas rondas estão agendados compromissos com Nantes e Troyes e se, no segundo caso o Lille não deverá ter grandes dificuldades para vencer dado que enfrentará um adversário já despromovido, neste encontro com o Nantes, decerto que não terá a vida facilitada.

A jogar com o apoio dos seus adeptos, o Lille não tem facilitado: se contabilizarmos jogos de todas as competições, são 17 partidas sem perder nos seus domínios. Até à data, as únicas duas derrotas averbadas pelo Lille no seu próprio reduto aconteceram nas cinco primeiras rondas da Ligue 1.

Onze provável: Chevalier, Yoro, Diakité, Ismaily, Benjamin André, Martin, André Gomes, Baleba, David, Weah, Bamba

Análise Nantes

ligue 1O Nantes chega a esta penúltima jornada da Ligue 1 numa posição muito delicada, tendo em conta que ocupa o 17º posto da pauta classificativa com apenas 33 pontos, um a menos que o Auxerre. Uma vez que Angers, Ajaccio e Troyes estão já despromovidos, nas últimas duas rondas, a discussão pela permanência será precisamente entre Nantes e Auxerre.

O Nantes precisa urgentemente de pontuar para abandonar a atual situação e, caso não consiga, até poderá ver a despromoção confirmada já nesta ronda caso perca em Lille e o Auxerre vença no reduto do Toulouse.

O percurso da formação que habitualmente veste de amarelo e verde foi claramente de “mais a menos” e, por esta altura, enfrenta a pior sequência da temporada em termos de resultados: o Nantes não vence há oito jogos oficiais, algo que ainda não tinha acontecido nesta temporada 2022/23. Derrotado na final da Taça pelo Toulouse de forma copiosa (1-5) a 29 de abril, o Nantes disputou mais quatro encontros desde então e somou apenas um ponto, resultado de um empate precisamente com a formação do Toulouse, fora de portas. Note-se que, nesta sequência de quatro encontros, o Nantes não foi capaz de chegar ao golo uma única vez, apresentando um dos piores registos ofensivos da Ligue 1 com apenas 35 golos marcados até à data.

Onze provável: Lafont, Centonze, Girotto, Pallois, Castelletto, Blas, Mollet, Moutoussamy, Merlin, Simon, Delort

Dica de Prognóstico

O Lille atravessa uma boa fase, tem estado em ótimo plano a atuar em casa e terá pela frente um adversário que se encontra numa situação muito desconfortável. O favoritismo está do lado dos “Dogues”, mas o Nantes precisa de se transcender aqui para ganhar vida na luta pela continuidade entre a elite francesa.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Vitória do Lille
1.40
Solverde
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4362
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2543
Próg. errados
1714