Toulouse – PSG (Ligue 1)
O bicampeão gaulês PSG viaja até Toulouse na segunda jornada da Ligue 1 2023/24. Após o empate inaugural, o coletivo da capital ambiciona regressar aos triunfos e a expetativa é elevada para perceber se o encontro assinalará a estreia de Mbappé na nova época.
Análise Toulouse
O Toulouse, vencedor da Taça de França 2022/23, continua entre a elite do futebol gaulês e as expetativas para a nova época estão nos píncaros. O emblema da Occitânia que há bem pouco tempo militava na Ligue 2 garantiu o acesso à Liga Europa graças ao sucesso na Taça doméstica e é claro que esse é um fator que entusiasma os seus adeptos e que, por outro lado, também exigiu um esforço na hora de reforçar a equipa e de a preparar para as exigências da competição continental.
Apesar de tudo, a principal responsabilidade do Toulouse prende-se com a campanha interna e com o objetivo de assegurar a permanência sem grandes sobressaltos. De resto, o percurso na Ligue 1 começou bastante bem: na visita ao Stade de la Beaujoire-Louis Fonteneau, casa do Nantes, adversário que venceu na final da Taça, o Toulouse venceu por duas bolas a uma. Uma infelicidade de Mostafa Mohamed deu vantagem ao Toulouse, mas Zakaria Aboukhlal empatou o encontro aos 62 minutos e, já em tempo de compensação, Rasmus Nicolaisen apontou o tento que deu a vitória aos comandados de Carles Martínez.
Segue-se um duelo da mais elevada exigência ante o PSG mas o Toulouse quer deixar uma boa imagem a atuar com o apoio do seus adeptos.
Onze provável: Guillaume Restes, Mikkel Desler, Rasmus Nicolaisen, Logan Costa, Gabriel Suazo, Moussa Diarra, Denis Genreau, Vincent Sierro, Cristian Cásseres Jr, Zakaria Aboukhlal, Tijs Dallinga
Análise PSG
A pouco e pouco, a “constelação” parisiense que tanto prometeu vai-se desfazendo depois de ter ficado algo aquém daquilo que pretendia pelo insucesso no plano europeu. Lionel Messi partiu com destino ao Inter Miami, Neymar comprometeu-se com o Al-Hilal e Kylian Mbappé, cuja saída esteve iminente, continua a treinar-se e até se poderá estrear na nova época neste compromisso, mas tudo leva a crer que esta será a sua última temporada em Paris.
Luis Enrique é o novo “homem do leme” em Paris e, apesar das saídas de Messi e Neymar, a realidade é que não se pode queixar de falta de reforços. Para atacar a nova temporada, chegaram ao Parcs des Princes Milan Skriniar, Lucas Hernández, Manuel Ugarte, Kang-in Lee, Ousmane Dembélé, Marcos Asensio e Gonçalo Ramos, num investimento que ascende a quase 300 milhões de euros.
Conquistar a Ligue 1 é quase que uma obrigatoriedade para este PSG que, nesta visita a Toulouse, ambiciona conquistar os primeiros três pontos na prova. Na ronda inaugural, com os reforços Skriniar, Hernández, Asensio, Kang-in e Ramos entre os titulares, o PSG não foi além de um empate sem golos na receção ao Lorient. Os donos da casa dominaram todo o jogo mas não foram capazes de traduzir essa superioridade em golo.
Onze provável: Gigi Donnarumma, Hakimi, Danilo, Skriniar, Lucas Hernández, Ugarte, Vitinha, Zaire-Emery, Asensio, Kang-in, Ramos
Dica de Prognóstico
O PSG chega a Toulouse com estatuto de favorito, tal como a qualquer estádio da Ligue 1 salvo alguma circunstância (muito) especial. Perspetiva-se que os parisienses consigam conquistar os primeiros três pontos neste desafio.
Casas de Apostas com os melhores Bónus