PSG – Angers (Ligue 1)
A ronda 10 da Ligue 1 2021/22 arranca com a realização do embate entre PSG e Angers, no Parc des Princes. Ainda muito desfalcado, o conjunto da capital francesa ambiciona somar mais três pontos neste desafio.
Análise PSG
Líder da Ligue 1 com seis pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Lens, o PSG regressa à ação esta sexta-feira (15), em encontro que dita o arranque da ronda 10. Privado de pelo menos seis jogadores que estiveram envolvidos nos encontros de apuramento para o Mundial 2022 nas zonas de qualificação CONMEBOL e CONCACAF, o conjunto da capital quer confirmar o favoritismo que não deixa de ostentar à entrada para o desafio e, simultaneamente, regressar às vitórias, uma vez que o compromisso que antecedeu a pausa para compromissos de seleções se traduziu numa derrota por duas bolas a zero na visita ao reduto do Rennes. O desaire em causa não “tirou o sono” a Mauricio Pochettino e as ausências dos internacionais nesta partida também não, até porque o “foco” está no encontro da próxima terça-feira (19), frente ao RB Leipzig, válido pela terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os argentinos Lionel Messi, Ángel Di María e Leandro Paredes, os brasileiros Marquinhos e Neymar e o costarriquenho Keylor Navas são ausências certas, ao passo que ainda não deverá ser desta que o lesionado Sérgio Ramos se estreia oficialmente com a camisola do conjunto parisiense. Juan Bernat também continua a recuperar. Dadas as circunstâncias, na frente, Mbappé, Draxler e Icardi deverão ser o trio de serviço, exibindo qualidade mais que suficiente para levar de vencida esta equipa do Angers. Independentemente das ausências e das escolhas de Mauricio Pochettino na hora de montar a equipa para este desafio, a realidade é que o PSG entrará sempre com todo o favoritismo do seu lado.
Onze provável: Donnarumma, Hakimi, Kehrer, Kimpembe, Diallo, Gueye, Verratti, Herrera, Mbappé, Draxler, Icardi
Análise Angers
O Angers tem estado em bom plano nesta etapa inicial da Ligue 1, tanto que ocupa um honroso quarto lugar ao cabo de oito jornadas, com quatro vitórias, outros tantos empates e apenas um desaire. No que ao saldo de golos diz respeito, o Angers, 13º colocado da Ligue 1 2020/21, leva 14 marcados e nove sofridos. Apesar do desempenho positivo a abrir a época, esta não é a luta dos pupilos de Gérald Baticle que querem antes de tudo garantir a permanência e, se possível, terminar entre os dez primeiros, feito que já seria digno de nota.
Até então, o Nantes somou por vitórias os duelos com Estrasburgo (0-2), Lyon (3-0), Rennes (2-0) e Metz (3-2), dividiu pontos com Bordéus (1-1), Brest (1-1), Marselha (0-0) e Troyes (1-1) e perdeu com o Nantes (4-1). O último encontro antes da pausa para compromissos de seleções correspondeu a uma interessante prova de combatividade e resiliência por parte desta equipa do Angers que esteve a perder por 0-1 na receção ao Metz, por 1-2 e conseguiu mesmo orquestrar uma “cambalhota” no marcador ao apontar o 3-2 já para lá dos 90 minutos, deixando deixando em delírio os adeptos que acorreram ao Stade Raymond-Kopa.
O Angers saiu com nota positiva dos dois duelos mais exigentes que disputou até então, um frente ao Lyon (3-0), outro diante do Marselha (0-0), ainda que seja importante ressalvar que o embate com o Lyon aconteceu a meio de uma eliminatória europeia para o adversário. O PSG, mesmo desfalcado, irá propor um desafio mais exigente a este coletivo que não poderá contar com o lesionado Abdoulaye Bamba.
Onze provável: Bernardoni, Manceau, Traoré, Thomas, Cabot, Doumbia, Mendy, Mangani, Fulgini, Cho, Bahoken
Dica de Prognóstico
Na ausência de Messi e Neymar, Mbappé será a “estrela mais cintilante” da “constelação” parisiense. O internacional francês venceu a Liga das Nações ao serviço da sua seleção, apontou o golo que permitiu aos “Bleus” erguer o “caneco” e chegará a este jogo muito motivado e disposto a brilhar.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[bwin]
[betclic] [nossa-aposta][betway]