PSG – Angers (Ligue 1)
Na próxima quarta-feira, as equipas do PSG e do Angers vão defrontar-se no Parc des Princes, na cidade de Paris, por força da calendarização da 18.ª jornada da Ligue 1 Uber Eats, onde surgem separadas por um fosso de 36 pontos e a ocupar extremos opostos da classificação. O conjunto orientado pelo treinador Christophe Galtier tem vindo a realizar uma campanha global dentro das expectativas, ainda que vá a jogo depois de uma derrota inesperada no campeonato e de um triunfo onde sentiu mais dificuldades do que o que se previa na Taça de França. Pela frente, surgirá a aflita equipa a cargo do técnico Abdel Bouhazama, que tem vindo a sentir muitas dificuldades para contrarias as dificuldades já esperadas na corrida pelo objetivo da permanência entre a elite gaulesa.
Análise PSG
A equipa do Paris Saint-Germain tem feito um belo trajeto na presente edição da Liga Francesa, onde ocupa com naturalidade o 1.º lugar do quadro classificativo geral, com registo de 44 pontos, quatro acima do Lens e oito acima do Marseille, os dois mais próximos perseguidores. Em 17 jornadas, o registo completo da equipa orientada por Christophe Galtier é de 14 vitórias, dois empates e uma derrota apenas, com 46 golos celebrados e 13 tentos concedidos aos adversários.
Com trajeto absolutamente irrepreensível na sua temporada até há bem pouco tempo, a equipa do PSG tem sempre uma pressão enorme sobre si, por força da qualidade individual que Christophe Galtier tem entre mãos, uma verdadeira “constelação”. Na passada sexta-feira, os parisienses venceram fora o Chateauroux, por 3-1, e qualificaram-se como esperado na eliminatória dos 32 avos de final da Taça de França. Uma resposta positiva, ainda que com menos facilidades do que o que se perspetivava, na sequência da derrota, por 1-3, na visita ao terreno do vice-líder Lens, o primeiro desaire na temporada do PSG.
Onze provável: Donnarumma; Mukiele, Marquinhos, Ramos, Bernat; Vitinha, Verratti, Ruiz; Messi; Mbappe, Neymar
Análise Angers
A equipa do Angers vai para esta jornada em dificuldades na luta pela permanência, pelos sete pontos que já a separam da zona de manutenção na tabela classificativa da Ligue 1, onde ocupa o 20.º e último posto, com apenas oito pontos somados até ao momento, tendo pelo caminho até ao Ajaccio (16.º) as equipas de Strasbourg (mais três pontos), Auxerre (mais cinco) e Brest (mais cinco). Em 17 jornadas, o saldo geral da turma orientada pelo treinador Abdel Bouhazama é de duas vitórias, dois empates e 13 derrotas, com 16 golos marcados e 37 golos sofridos.
Com nove derrotas consecutivas nos jogos da Ligue 1, a equipa do Angers vai para esta visita à capital francesa de moral bastante afetado pelo mau momento de forma que atravessa, vendo-se semana após semana cada vez mais longe do objetivo da manutenção. Na passada sexta-feira, o conjunto orientado por Bouhazama ganhou, no entanto, um reforço de moral, ao apurar-se nos 32 avos de final da Taça de França, nas grandes penalidades, após empate de 0-0 na visita ao favorito Strasbourg. Antes disso, o Angers perdeu nas duas rondas da Ligue 1 recentemente disputadas, frente a Lorient (1-2), em casa, e Ajaccio (0-1), fora.
Onze provável: Bernardoni; Bamba, Hountondji, Blazic, Doumbia; Mendy, Bentaleb; El Melali, Hunou, Thioub; Sima
Dica de Prognóstico
Espera-se um jogo dominado pela equipa do Paris-Saint Germain, que voltará a casa depois de dois jogos fora de portas mais complicados do que o previsto e de ainda não ter convencido em pleno nas três partidas realizadas após a retoma no “pós-Qatar”. Perante os seus adeptos e a querer voltar aos triunfos no campeonato, depois do desaire do Lens, a equipa de Galtier promete empurrar o Angers para o seu primeiro terço de terreno de jogo. Além disso, o conjunto visitante deverá apostar já de si numa postura bastante defensiva para tentar evitar uma derrota pesada. Não obstante, a turma parisiense promete apresentar uma boa dinâmica coletiva de ataque e criar lances de perigo suficientes para justificar cedo a vantagem no marcador. Assim, a melhor aposta será na Vitória do PSG ao Intervalo, cotada a 1.45 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus
[betclic]