Manchester City – Leeds (Premier League)
A Premier League 2022/23 caminha a passos largos para o fim mas ainda há muito em jogo para Manchester City e Leeds United, formações que vão estar frente a frente nesta jornada 35 da competição.
Análise Manchester City
O Manchester City quer revalidar o título de campeão inglês e, por esta altura, soma 79 pontos ao cabo de 33 jogos. Os “Sky Blues” têm mais um ponto que o Arsenal e menos uma partida disputada, encontrando-se, por isso, em ótima posição para lograrem o objetivo a que se propõem.
Três dias depois de ter recebido e vencido o West Ham por três bolas a zero, o Manchester City sobe ao relvado do Etihad em busca da nona vitória consecutiva nesta Premier League 2022/23. Atendendo ao intenso ciclo de jogos e a proximidade em relação à visita a Madrid, agendada para a próxima terça-feira (9), é expectável que o City surja aqui com algumas alterações. Não obstante, atendendo à quantidade de opções de qualidade à disposição de Pep Guardiola, as mudanças que se perspetivam não mexem, de modo algum, com o favoritismo da equipa no que concerne à conquista dos três pontos.
Apesar de ter um encontro em atraso, o City não vai facilitar nesta receção ao Leeds United e de tudo fará para sair desta jornada em primeiro, antes da visita a Madrid.
Onze provável: Ederson, Walker, Rúben Dias, Aké, Mahrez, Grealish, Rodri, Stones, Gundogan, Álvarez, Haaland
Análise Leeds United
O Leeds United caminha na “corda bamba” nesta reta final de campanha. Por esta altura, os “Whites” somam 30 pontos, tantos quanto o Nottingham Forest (emblema que está imediatamente abaixo da linha de perigo) e somente mais um que o Everton, penúltimo colocado. A quatro rondas do fim, a manutenção está longe de se encontrar garantida e o calendário dita duelos com adversários duros, a saber: Manchester City, Newcastle, West Ham e Tottenham.
Sem vitórias nos últimos cinco encontros oficiais, o Leeds apresentar-se-á no Etihad após uma goleada às mãos do Bournemouth por quatro bolas a uma que ditou o despedimento do treinador espanhol Javi Gracia. Para o lugar de Gracia chegou “Big Sam” Allardyce, uma “raposa velha” do futebol inglês que tem como missão salvar o Leeds do regresso ao Championship. Por esta altura, o quadro é negro para os lados de Elland Road e os responsáveis do clube esperam que a mudança no comando técnico tenha um impacto positivo na equipa.
Tyler Adams, Stuart Dallas e Luis Sinisterra são baixas devido a lesões.
Onze provável: Meslier, Ayling, Koch, Wober, Firpo, McKennie, Roca, Harrison, Summerville, Gnonto, Bamford
Dica de Prognóstico
Mesmo considerando as alterações que se perspetivam na equipa da casa, o Manchester City não deixa de ser totalmente favorito à conquista dos três pontos neste desafio. O Leeds precisa urgentemente de pontuar, tem novo treinador e, por norma, uma “chicotada psicológica” tem sempre o seu efeito, mas esta visita ao Etihad está longe de corresponder (em teoria) à estreia mais “simpática” para Sam Allardyce.
Casas de Apostas com os melhores Bónus