Leeds – Manchester City (Premier League)
As equipas do Leeds United e do Manchester City têm encontro marcado para esta próxima quarta-feira, num duelo previsto pela realização da ronda 17 da Premier League inglesa, a acontecer no relvado de Elland Road, na cidade de Leeds, entre duas equipas com objetivos totalmente diferentes. A formação orientada pelo treinador Jesse Marsch pretende voltar com maior pujança na corrida pelo objetivo da manutenção, ainda que esteja nesta altura fora da zona de descida, porém com uma diminuta vantagem pontual para a parte a vermelho na tabela. Pela frente, estará o coletivo orientado por Pep Guardiola, recheado de estrelas e que aponta à renovação do título de campeão nacional, mas que precisa de acelerar para não distanciar-se da liderança do Arsenal, bem como para recuperar a 2.ª posição.
Análise Leeds United
A equipa do Leeds United não tem sido capaz de se destacar de forma clara e óbvia na luta pela permanência, mas tem realizado uma campanha regular e equilibrada, que lhe permite retomar a atividade após a paragem da Premier League no 15.º lugar da tabela classificativa, com 15 pontos, um acima de West Ham e Everton e um atrás do Bournemouth. Em 14 jornadas, o registo total do coletivo de Jesse Marsch é de quatro vitórias, três empates e sete derrotas, com 22 golos marcados e 26 golos sofridos.
Com duas derrotas nas últimas duas partidas de caráter oficial, o Leeds United tentará voltar aos bons resultados no regresso ao campeonato, apesar de saber das dificuldades e contar com vários jogadores de fora e em dúvida. Na última ronda da liga, o grupo de Marsch contribuiu para um grande espetáculo, mas saiu derrotado da visita ao Tottenham, por 3-4. Na fase de preparação para a retoma, os “whites” venceram amigáveis frente ao Elche (2-1) e à Real Sociedad (2-1) e perderam contra o AS Monaco (2-4).
Onze provável: Klaesson; Kristensen, Cooper, Koch, Struijk; Roca, Forshaw; Aaronson, Rodrigo, Harrison; Gelhardt
Análise Manchester City
A equipa do Manchester City aponta, naturalmente, ao objetivo da revalidação do título de campeão nacional inglês, mas tem ficado aquém das expectativas, chegando a esta partida a ocupar, ainda que provisoriamente, o 3.º posto da tabela classificativa, com 32 pontos, dois acima do Tottenham (mais dois jogos), a um do Newcastle (mais dois jogos) e a oito da liderança do Arsenal (mais um jogo). Em 14 jornadas, os “citizens” somaram total de 10 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 40 golos marcados e 14 golos sofridos.
O regresso à atividade dos jogos oficiais já aconteceu na última semana para a equipa do Manchester City, que carimbou o objetivo do apuramento para os quartos de final da EFL Cup, ao vencer o “clássico” caseiro diante do Liverpool, por 3-2, num jogo de emoções fortes e de incerteza até ao apito final. Esse foi o regresso positivo conseguido pela turma de Guardiola, que perdeu de forma inesperada contra o Brentford (1-2) na última jornada do campeonato, antes do Mundial. No particular realizado há cerca de semana e meia com o Girona, os “citizens” ganharam por 2-0.
Onze provável: Ederson; Walker, Stones, Akanji, Cancelo; Gundogan, Rodri, De Bruyne; B. Silva, Haaland, Foden
Dica de Prognóstico
Pelas diferenças de estilo, qualidade e objetivos entre as equipas, espera-se um jogo dominado em termos de posse de bola e iniciativa por parte do Manchester City, perante uma equipa do Leeds que deverá apostar, sobretudo, numa boa organização defensiva e em tentar explorar o contra-ataque e a bola parada como forma de surpreender os campeões em título. A precisar muito de ganhar para recuperar os pontos que Newcastle e Arsenal já ganharam na ronda deste “Boxing Day”, a equipa de Guardiola promete entrar forte e, por via da sua boa dinâmica coletiva de ataque, criar ocasiões suficientes para justificar uma vantagem cedo. Assim, a melhor opção será no mercado de 1X2 da 1.ª Parte, a favor da Vitória do Manchester City ao Intervalo, cotada a 1.70 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]