Hellas Verona – AC Milan (Série A)
O AC Milan viaja até Verona na jornada 26 da Série A 2020/21. A equipa “rossonera” está a seis pontos de distância do rival Inter e a margem de erro é cada vez mais reduzida na luta pelo scudetto. O Hellas promete dificultar a tarefa do AC Milan.
Análise Hellas Verona
O Hellas Verona segue no oitavo lugar da tabela da Série A à entrada para a jornada 26 da competição, situação classificativa que é reflexo de mais uma campanha sólida entre a elite. Terminar entre os dez primeiros é o principal objetivo da formação que conta com os serviços do português Miguel Veloso e que não perde há quatro encontros oficiais, preparando-se para receber o AC Milan depois de um triunfo por três bolas a zero em Benevento.
A equipa do Bentegodi é uma das mais competitivas da Série A, já provou que é capaz de “bater o pé” a qualquer adversário e os resultados com as equipas que lutam pelo acesso às provas europeias falam por si só. A turma comandada por Ivan Juric travou este mesmo AC Milan (2-2) na primeira volta, também empatou os dois duelos com a Juventus (1-1, 1-1), venceu nos redutos de Atalanta (0-2) e Lazio (1-2) e também se impôs na receção ao Nápoles (3-1). Nos últimos dez encontros, o Hellas ficou “em branco” apenas duas vezes, conjunto que leva 34 golos marcados e encontrou os caminhos para as redes adversárias em 81 por cento dos desafios que disputou.
O Hellas é uma equipa equilibrada, organizada, sempre disposta a jogar “olhos nos olhos” com qualquer adversário e não se deixará atemorizar pela superioridade téorica do AC Milan. Juric escalonará a equipa no habitual 1x3x4x3 e contará com o regresso de Ceccherini ao sector defensivo, ao passo que Ronaldo Vieira, Ebrima Colle e Nikola Kalinic continuam lesionados.
Onze provável: Silvestri, Ceccherini, Gunter, Magnani, Faraoni, Lazovic, Veloso, Tameze, Zacaggni, Barak, Lasagna
Análise AC Milan
O AC Milan regressa à ação quatro depois de se ter atrasado (ainda mais) na luta pelo título italiano. Em noite de receção à Udinese, uma grande penalidade convertida com sucesso por Kessié já em tempo de compensação permitiu à formação “rossonera” resgatar um ponto e evitar males maiores. Ainda assim, a distância em relação ao líder Inter de Milão é agora de seis pontos, sendo que os comandados de Stefano Pioli conquistaram apenas quatro pontos dos últimos 12 que discutiram.
O primeiro encontro com o Manchester United está a apenas quatro dias de distância, mas a disputa do “scudetto” é prioritária para o AC Milan que não fará poupanças tendo em vista o compromisso europeu. No entanto, Pioli tem pelo menos duas grandes dores de cabeça que derivam das ausências de Zlatan Ibrahimovic e Hakan Çalhanoglu, jogadores que estão lesionados, tal e qual como Mandzukic e Bennacer. As duas baixas não podem ser relativizadas, ainda mais num momento em que o AC Milan não tem estado ao melhor nível.
Em relação ao encontro com a Udinese, não se perspetivam alterações no sector mais recuado do AC Milan, mas a formação milanesa precisa ser bem mais consistente que nesse desafio, até porque o Hellas é uma equipa “atrevida” e que decerto conseguirá levar perigo à baliza defendida por Donnarumma.
Onze provável: Donnarumma, Calabria, Kjaer, Romagnoli, Hernández, Kessié, Meité, Krunic, Castillejo, Leão, Rebic
Dica de Prognóstico
O AC Milan não esteve em bom plano no encontro com a Udinese e agora vai a jogo com duas baixas importantes como Zlatan Ibrahimovic e sobretudo Hakan Çalhanoglu. Se for tão permissivo quanto no último compromisso, o conjunto “rossonero” poderá passar um mau bocado em Verona, diante de um Hellas que dispõe de argumentos suficientes para chegar ao golo.