Fluminense – Flamengo (Brasileirão)
Há clássico Carioca na jornada 9 do Brasileirão 2020. Fluminense e Flamengo vão estar frente a frente num duelo que promete ser de grandes emoções. O campeão Flamengo, após debelar as dificuldades que caraterizaram o início de campanha, mede forças com um dos seus maiores rivais. Depois de se terem defrontado três vezes no Estadual, Flu e Fla voltam a medir forças.
Análise Fluminense
O Fluminense entra em cena apostado em “vingar” os dissabores sofridos às mãos do rival Flamengo no campeonato Carioca. A formação do Rio de Janeiro segue no 8º lugar da pauta classificativa com 11 pontos conquistados até então, cortesia de três vitórias, dois empates e três derrotas, com oito golos marcados e dez sofridos. Sem grandes aspirações no que concerne ao acesso à Libertadores, o Fluminense esforça-se por terminar o mais acima possível na tabela, sabendo que vai à luta com menos argumentos que os principais emblemas que se assumem como candidatos aos lugares que dão acesso às provas continentais.
Após uma sequência de três vitórias consecutivas frente a Atlético Paranaense, Figueirense e Vasco da Gama, o Fluminense não conseguiu manter o nível nas últimas duas jornadas: empatou em casa com o Atlético Paranaense (1-1) e perdeu com o São Paulo (3-1). Frente ao “Tricolor”, o Fluminense até entrou a vencer no desafio, mas os três tentos sofridos no segundo tempo ditaram o desaire. De resto, os três tentos sofridos na etapa complementar suscitam alguma apreensão intimamente relacionada com a prestação da equipa em termos defensivos – o “Flu” só por uma vez manteve a sua baliza inviolável neste Brasileirão 2020.
Frazan, Pablo Dyego (lesionados) e Húdson (suspenso) não medem forças com o Flamengo.
Onze provável: Felipe, Calegari, Claro, Nino, Egídio, Dodi, Araújo, Lima, Paulo, Nenê, Silva
Análise Flamengo
O Flamengo não iniciou a atual campanha da melhor forma e a crítica rapidamente se atirou a Domènec Torrent, um pouco à imagem do que sucedeu com o seu antecessor (Jorge Jesus) nos primeiros tempos ao leme da equipa. As derrotas inaugurais frente a Atlético Mineiro (0-1) e Atlético Goianiense (3-0) deixaram treinador e equipa a caminhar sobre brasas, mas pouco a pouco, o Flamengo vai-se reencontrando e demonstrando o porquê de ser o maior candidato à conquista de mais uma edição do campeonato brasileiro. A equipa aparenta estar cada vez mais identificada com aquilo que Torrent pretende, os jogadores que brilhavam com JJ estão de volta à melhor forma e isso tem impacto direto nos resultados. O Flamengo está a três pontos da liderança, não perde há seis jogos, venceu os últimos três e os indicadores são positivos. Santos (0-1), Bahia (3-5) e Fortaleza (2-1) foram as “vítimas” de uma equipa do Flamengo cada vez mais dominadora e estável, à imagem daquilo que de si se espera enquanto campeão brasileiro e sul-americano, não obstante a saída do treinador Jorge Jesus.
Bruno Henrique, João Lucas, Cesar Ramirez e Pedro Rocha não vão a jogo, todos por lesão.
Onze provável: Batista, Isla, Caio, Pereira, Filipe Luís, Arão, Maia, Everton, De Arrscaeta, Pedro, Gabriel Barbosa
Dica de Prognóstico
Um “clássico” é sempre um encontro com desfecho imprevisível, mas o favoritismo está do lado do Flamengo que deverá ter capacidade suficiente para pontuar neste desafio.