Flamengo – América Mineiro (Brasileirão)
A jornada 14 do Brasileirão 2022 dita um duelo entre a formação do Flamengo e o América Mineiro no Maracanã.
Análise Flamengo
Vivem-se tempos difíceis no Ninho do Urubu. O Flamengo, apontado como principal candidato ao título, vai definhando nos postos mais baixos da pauta classificativa.
Os maus resultados neste início de campanha resultaram na demissão do português Paulo Sousa, técnico que cedeu o seu lugar ao experiente técnico brasileiro Dorival Júnior.
Para já, as coisas também não estão a correr bem com Dorival ao leme: em quatro jogos, perdeu três e venceu apenas um, frente ao frágil Cuiabá (2-0), no único encontro disputado em casa desde a chegada do novo técnico.
Contas feitas, nos últimos seis encontros oficiais, o Flamengo só venceu o Cuiabá, tendo saído derrotado dos cinco restantes jogos frente a Fortaleza (1-2), Red Bull Bragantino (1-0), Internacional de Porto Alegre (3-1) e por duas vezes diante do Atlético Mineiro, nos encontros mais recentes, primeiro por duas bolas a zero para o Brasileirão e depois por duas bolas a uma para a Copa do Brasil.
Por esta altura, o Flamengo ocupa o 14º lugar da tabela com apenas 15 pontos conquistados em 13 encontros oficiais.
A situação está longe de ser positiva, mas um encontro caseiro frente ao América Mineiro parece corresponder à ocasião ideal para o Flamengo regressar aos triunfos.
Onze provável: Diego Alves, Matheuzinho, Caio, Pablo, Ayrton, Andreas Pereira, Gomes, de Arrascaeta, Everton, Lázaro, Gabi
Análise América Mineiro
O América Mineiro soma os mesmos 15 pontos que o Flamengo, mas está claro que tem objetivos e expectativas totalmente distintas.
De momento, a equipa de Belo Horizonte ocupa o 16º lugar da tabela com 15 pontos, segue um acima da linha de perigo e é fora da zona de relegação que quer permanecer até final da atual campanha, prolongando assim a sua estadia entre a elite.
Sem vitórias nos últimos quatro encontros oficiais, o América chega aqui na sequência de uma derrota por uma bola a zero em Fortaleza. De resto, nos últimos dez encontros oficiais, o América só venceu uma vez, na receção ao Cuiabá (2-1).
Com 11 golos marcados, o América é um dos piores ataques do Brasileirão e há três jogos que não encontra os caminhos para as redes adversárias.
Eduardo, Maidana, Ramíez, Berrío e Bóia estão lesionados e não vão a jogo.
Onze provável: Airton, Patric, Conti, Ferreira, Marlon, Kal, Ale, Valoura, Pedrinho, Azevedo, Guofu
Dica de Prognóstico
O Flamengo quer dar um “murro na mesa” e regressar às vitórias. A jogar em casa e diante de um adversário que aparenta estar a atravessar um momento menos bom, o conjunto Carioca tem condições para somar os três pontos, não obstante o momento menos bom que está a viver.
As melhores Casas de Apostas
[betclic] [betway]