FC Barcelona – Partizan Belgrado (Euroleague)
Primeira jornada da Euroleague 2013-14, com o jogo em destaque desta semana a ser realizado em Barcelona, onde o clube local tentará começar, desde já, a marcar o seu território, frente a um Partizan Belgrado que, com um plantel muito jovem, promete voltar a ser uma das grandes atrações da prova.
Para o Barcelona, este é um ano de tudo ou nada. Xavi Pascual sentiu ter ficado aquém das possibilidades, no ano passado, em boa parte devido aos problemas físicos que atingiram jogadores como Pete Mickeal e Juan Carlos Navarro, mas foi também a falta de soluções técnicas que acabou por ferir um conjunto que, na final da Liga Endesa, por exemplo, demonstrou uma capacidade de luta bem acima da média. Para este ano, com a chegada de vários reforços, espera-se que o técnico possa desenvolver também mais profundas opções de organização dentro do campo de jogo. Depois de perder a Supertaça espanhola para o Real Madrid por 79-83 e apenas ter conseguido vencer o Valência Basket por 76-75, bater o Partizan é missão obrigatória para os catalães.
Um ano mais e o Partizan Belgrado volta a apresentar-se na Euroleague com um plantel maioritariamente composto por jovens. Dusko Vujosevic está bem neste papel de líder de um grupo de jovens sedentos de mostrar a sua qualidade. O ano passado deu gosto ver a equipa a crescer com o decorrer da prova, sendo que este ano a barreira parece um pouco mais elevada. A experiência adquirida por Leo Westermann poderá começar, desde já, a dar frutos, com elementos como Davis Bertrans, Joffrey Lauvergne, Djordje Gagic ou Dejan Musli a terem papel fundamental na capacidade ganhadora do conjunto sérvio. Jogar em casa é o seu habitat preferido, mas ao sentir qualquer tipo de fragilidade da parte da equipa catalã, o Partizan poderá tentar aproveitar para se colocar na luta por uma vitória inesperada.
*
Fica a saber mais sobre a Euroleague com os nossos tutoriais:
*
Noutros encontros de interesse na jornada da abertura da Euroleague, poderemos assinalar a viagem do Real Madrid a Kaunas, onde defronta o Zalgiris do seu antigo jogador, Martynas Pocius. O conjunto espanhol tem aura de imbatível, neste momento, mas a Lituânia é sempre terreno propício a momentos épicos da equipa local.
No Grupo C, o destaque vai para o renovado Unicaja Málaga a visitar Atenas, onde defronta o campeão Olympiakos. A equipa espanhola agora treinada por Joan Plaza tem todos os atributos para ser um forte competidor na competição, enquanto os gregos terão que demonstrar de que forma Spanoulis poderá continuar a transportá-los às costas.
No Grupo D, a receção do Laboral Kutxa ao Maccabi Electra Telavive promete grande indefinição durante os quarenta minutos. A equipa de Vitória começou bastante mal a Liga Endesa, faltando-lhe ainda soluções e não demonstrando total domínio das ideias de jogos propostas pelo seu treinador. O Maccabi também viveu momentos de renovação e pretenderá entrar em força nesta competição, onde deseja estar à altura do seu passado. Um jogo de possibilidades múltiplas, com a equipa israelita a demonstrar capacidade para vencer.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus