Chapecoense – Avaí (Brasileirão Série A)
A Chapecoense enfrenta o Avaí no encontro que marca o encerramento da terceira jornada do Brasileirão 2017. A torcida presenta no Arena Condá ambiciona assistir à terceira vitória consecutiva na receção aos também Catarinenses do Avaí.
O percurso da Chapecoense na Libertadores 2017 terminou de uma forma prematura, desqualificada devido à utilização irregular de Luiz Otávio no encontro diante do Lanús. Esta quarta-feira, na derradeira partida da fase de grupos, a equipa brasileira preservou a honra ao triunfar por duas bolas a uma frente ao Zulia da Venezuela, adversário diante do qual já se tinha superiorizado no primeiro desafio. Antes do compromisso continental disputado a meio da semana, a Chapecoense recebeu e venceu o campeão Palmeiras por uma bola a zero, conquistando a primeira vitória no Brasileirão 2017 depois de um empate a uma bola (resultado positivo) na Arena de Itaquera, diante do Corinthians. Os comandados de Vágner Mancini querem dar sequência ao momento que atualmente atravessam e a verdade é que o embate com o Avaí é, em teoria, o mais acessível até à data.
Uma vez que defrontou o Zulia na noite de terça para quarta e ainda por cima jogou em casa, a equipa da Chapecoense teve, finalmente, hipótese de usufruir de algum tempo de descanso num início de temporada caótico que envolveu ainda a disputa da Recopa Sudamericana frente ao Atlético Nacional. João Pedro, Nathan e Caíke ficam de fora por lesão.
Onze Provável: Jandrei, Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos, Reinaldo, Andrei Girotto, Luis Manuel Seijas, Luiz Antônio, Rossi, Arthur, Wellington Paulista
O Avaí está de regresso ao escalão máximo do futebol brasileiro depois de um ano de interregno. Com o regresso do Avaí, regressa simultaneamente o “derby” Catarinense frente à Chape.
Depois de ter perdido o título Estadual precisamente para a Chapecoense, o Avaí quer surpreender novamente a Arena Condá, à imagem do que fez na segunda mão da decisão, ocasião em que venceu por uma bola a zero no tempo regulamentar. Nas duas primeiras jornadas deste campeonato brasileiro, o Avaí empatou em casa frente ao Vitória (0-0) e perdeu no Morumbi diante do São Paulo (2-0). A equipa de Florianópolis jogará fora do seu terreno pela segunda jornada consecutiva. À imagem do que acontece com a Chapecoense – tal como o próprio Vágner Mancini afirmou na conferência de imprensa de antevisão -, o sucesso do Avaí neste Brasileirão 2017 dependerá essencialmente daquilo que fizer em casa. De resto, tudo o que conquistar, será por acréscimo. A vitória nesta ocasião parece ser um cenário pouco provável, mas a equipa forasteira tem capacidade para criar dificuldades à Chapecoense e, quem sabe, pontuar.
Onze Provável: Kozlinski, Leandro Silva, Diego Tavares, Betão, Alemão, Capa, Luan, Marquinhos, Judson, Romulo, Denilson
Envolvida na disputa da Libertadores, a Chapecoense apresenta melhores condições que o Avaí para encarar o Brasileirão 2017. Defrontará o Avaí na Arena Condá, contando com o apoio dos seus adeptos, e é favorita à vitória.